Nesta quinta-feira (10), no primeiro treino secreto realizado por Dunga, desde que a seleção brasileira desembracou na África do Sul, Julio Cesar levou a mão às costas. As imagens registradas pela TV Globo deixam dúvida quanto à condição clínica do goleiro titular do Brasil para a estreia contra Coreia do Norte na próxima terça-feira (14). Uma lesão lombar o afastou do amistoso contra a Tanzânia na última segunda-feira (7).
Apesar da imagem preocupante, o médico da seleção, José Luiz Runco, disse, via assessoria de imprensa, que a situação do camisa 1 do Brasil não preocupa. "Julio Cesar está normal, sem qualquer problema",teria dito o médico, que ainda não concedeu nenhuma entrevista coletiva após a lesão do goleiro da Inter de Milão.
Durante a coletiva após o treino, Daniel Alves foi questionado duas vezes quanto à condição do companheiro. Ele garantiu que a situação do goleiro não preocupa. "Nós temos três goleiros no mesmo nível", afirmou.
Às vésperas da estreia brasileira, a imprensa estrangeira marcou presença na coletiva após o treinamento da manhã desta quinta-feira. Os jogadores Elano e Daniel Alves, escolhidos pela assessoria, tiveram de responder perguntas de jornalistas da Suécia, Itália e até da Costa Rica.
Pelas ruas de Johannesbusrgo, bandeiras, vuvuzelas e camisas da seleção da África do Sul são comercializadas por ambulantes em diversos pontos. Segundo a reportagem da Gazeta do Povo apurou, a torcida de Portugal, adversário do Brasil na primeira fase, é mais numerosa por enquanto.
Confira os treinos desta quinta-feira:
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura