O atacante Fernando Torres recuperou a forma após a cirurgia no joelho e está pronto para jogar uma partida inteira pela Espanha para recolocá-la nos trilhos contra Honduras na segunda-feira (21).
O treinador Vicente del Bosque deixou Torres no banco na surpreendente derrota da última quarta-feira para a Suíça pela abertura do Grupo H, mas ele pareceu forte e faminto por gols depois que entrou em campo com cerca de trinta minutos por jogar.
"Eu venho treinando no mesmo ritmo que meus companheiros há duas semanas, deixando a lesão para trás para que eu possa estar disponível para o treinador", disse Torres em entrevista coletiva no centro de treinamento da Espanha em Potchefstroom.
"Estamos todos prontos para entrar no gramado e darmos tudo de nós, e se eu estiver no time titular ótimo, se não eu vou esperar pela minha chance."
Com Torres em forma, Del Bosque pode optar por escalá-lo formando dupla de ataque com David Villa contra Honduras, considerado o time mais fraco do grupo que também conta com o Chile.
Del Bosque foi criticado após a derrota para a Suíça, com seu antecessor Luis Aragonés, entre outros, sugerindo que a formação da Espanha no 4-5-1, com Villa como atacante isolado, era muito cautelosa.
Torres disse que seria errado para a Espanha, campeã europeia, mexer demais na fórmula que ajudou a equipe a vencer todas as 10 partidas das Eliminatórias e a colocou como favorita no torneio da África do Sul.
"É importante para nós permanecermos fiéis ao nosso estilo de jogar, não nos desesperarmos e mudarmos demais as coisas ao nosso redor e confiarmos no que nos tornou um dos favoritos", disse.
"A Espanha sempre quer ter a posse de bola e nós temos que explorar o talento dos jogadores que temos, além de qualquer esquema tático em particular", acrescentou. "O estilo deste time é marcado pelos meio-campistas, que são nosso coração e nossa alma."
Torres é de longe um dos jogadores mais populares do elenco da Espanha entre os torcedores locais em Potchefstroom, um status que ele atribui, em parte pelo fato de jogar no Liverpool."O Liverpool tem muitos fãs ao redor do mundo, por isso nós nos sentimos populares e queridos", disse o jogador de 26 anos.
"A África do Sul tem lutado para passar da fase de grupos, e se eles forem eliminados eu estou esperançoso de que os torcedores irão apoiar a Espanha."
Eleições em 2025 serão decisivas na disputa entre esquerda e direita na América do Sul
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
Qual será a agenda econômica para 2025?
Desempenho fraco de alunos de escolas privadas em matemática expõe crise da educação no Brasil