Teresópolis - No segundo dia de treinos no gramado, o técnico Luiz Felipe Scolari já comandou o primeiro treino tático da seleção na preparação para a Copa do Mundo, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na manhã desta quinta-feira. O treinador escalou o time titular da Copa das Confederações, com Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.
Sem perspectivas de mexer na formação, o treinador orientou o posicionamento dos atletas, com ênfase na marcação. Também acertou detalhes nas cobranças de escanteio defensivas e ofensivas. Antes, os atletas fizeram meia hora de aquecimento e treino físico, desta vez com sol na quarta-feira, o Brasil foi ao gramado debaixo de chuva e frio de 11 graus. Em seguida, os jogadores realizaram um tradicional treino de dois toques, em campo reduzido.
Antes da preparação tática, a seleção recebeu a visita do apresentador Luciano Huck, da Rede Globo. O carioca levou Leonardo Marques Tomé, de 17 anos, vítima de artrogripose, para conversar com o grupo. Após ler uma carta para os atletas, o torcedor foi aplaudido. Mais tarde, o zagueiro David Luiz brincou com Leonardo.
Desta vez Felipão contou com todos os 23 jogadores convocados. Na preparação da quarta-feira à tarde, os zagueiros David Luiz e Thiago Silva, além do lateral esquerdo Maxwell ficaram de fora.
O trio do Paris Saint-Germain David Luiz acaba de ser contratado junto ao Chelsea foi poupado e trabalhou na academia da Granja Comary, onde fez exercícios na bicicleta ergométrica, de fortalecimento muscular.
A seleção brasileira treina em dois períodos nesta quinta-feira, com a segunda atividade prevista para começar às 15h30. A equipe disputa amistoso na próxima terça-feira, em Goiânia, no Serra Dourada, onde vai enfrentar o Panamá.
Primeiro treino tático da seleção
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião