A diretoria do Coritiba confirmou nesta sexta-feira, de forma oficial, a contratação do lateral-esquerdo Triguinho. O acerto já estava finalizado há dias, mas havia a necessidade de trâmites burocráticos serem superados antes do anúncio. O jogador de 30 anos é um sonho antigo do técnico Ney Franco e vem emprestado por um ano pelo São Caetano, que ficará pelo mesmo período com o atacante Hugo, do Alviverde.
"Conversei muito com o Ximenes, percebi que havia um projeto e estou confiando e aceitando este trabalho. É diferente jogar em clubes quando há um ideal e um planejamento bem feito. É um novo desafio e estou muito feliz. Vi que é um bom grupo e espero ajudar. Se Deus quiser será um grande ano e espero fazer um bom trabalho", afirmou Triguinho, em entrevista ao site oficial do Coxa.
O jogador já iniciou os primeiros trabalhos físicos durante a semana e depende ainda do nome ser publicado no BID da CBF para ganhar condições de jogo, o que deve ocorrer em breve. Sondado no ano passado pela direção alviverde, Triguinho disputará posição com Luciano Amaral e Dênis, este atualmente machucado. Por outro lado, outro ala esquerdo do elenco, Carlão, foi emprestado ao São Bento-SP. Com o vínculo com o Coritiba terminando em dezembro, o jogador não deve mais vestir a camisa alviverde.
Para o início da próxima semana o Coxa pretende apresentar o volante Andrade, já contratado, mas ainda dependendo da chegada de toda a sua documentação e da liberação da CBF. O departamento de futebol também trabalha na busca por mais um ou dois jogadores para o ataque coritibano.
Confira a ficha de Triguinho:
Nome completo: Luciano da SilvaApelido: TriguinhoPosição: Lateral-esquerdoData de nascimento: 25/02/1979Naturalidade: Piquetes (SP)Altura: 1,77mPeso: 70 kgClubes: Guaratinguetá (1999-2000), Barcelona (Espanha) 2001, Figueirense 2002-2003, São Caetano-SP 2004-2007, Anderlecht (Bélgica) 2007, Botafogo (RJ) 2008, Santos (SP) 2009
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou