A partida que vai definir o campeão da Copa do Brasil será no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, no dia 8 junho. A CBF sorteou os mandos da final do torneio, entre Coritiba e Vasco, no início da tarde desta quinta-feira (26). Ficou definido que o jogo de ida do duelo ocorre na próxima quarta-feira (1º), em São Januário. O confronto decisivo acontece uma semana depois na casa do Coxa.
Nesta Copa do Brasil, o time coxa-branca já decidiu a vaga em casa três vezes: na primeira rodada contra o Ypiranga-RS (vitória por 2 a 0); na segunda rodada diante do Atlético-GO (vitória por 3 a 1) e na semifinal disputada na última quarta contra o Ceará (vitória por 1 a 0). O Coxa ainda disputou outras duas partidas em casa diante da torcida, em que goleou Caxias (4x0) e Palmeiras (6x0).
Após a partida contra o Ceará, o técnico Marcelo Oliveira disse não ter preferência em decidir ou não em casa. "Não tem uma ordem [de mando] que eu prefira. Temos que nos preparar para qualquer situação que tivermos pela frente", afirmou. "Independente do local, existe uma vibração muito grande para jogar", completou o treinador.
O Vasco tem atuado melhor longe de seus domínios. A equipe carioca decidiu a vaga fora de casa apenas uma vez na Copa do Brasil deste ano, justamente contra o Avaí nas semifinais. A equipe de Ricardo Gomes está invicta no torneio longe de São Januário: além da vitória sobre o Avaí, superou Náutico e Comercial-MS ao longo da competição e empatou com ABC-RN e Atlético.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou