• Carregando...

A única solução para o Coritiba sair de uma crise que parece não ter fim, é vencer o J. Malucelli, às 15h40 deste domingo no Couto Pereira, e garantir sua sobrevida no Campeonato Paranaense 2006, além da vaga na Copa do Brasil em 2007. Só que o "Jotinha" promete dificultar muito a vida do alviverde.

A semana foi bastante movimenta no Alto da Glória. O coordenador de futebol e responsável pelas contratações de reforços em 2006, Almir Zanchi, pediu demissão na última quinta-feira. Confirmando as falhas do departamento de futebol, a diretoria apresentou uma lista de cinco jogadores que foram dispensados. Para apaziguar os ânimos, o atacante Willian, ex-Santos, foi apresentado como reforço.

Só que a torcida não quer nem saber dos bastidores administrativos do clube. A bola na rede, e as vitórias, não acontecem como esperado e as pressões contra a diretoria aumentam a cada jogo. Para este domingo, vários torcedores prometem manifestações pacíficas contra o atual presidente Giovani Gionédis (como faixas e roupas pretas, em sinal de luto).

Tentando ficar alheio a este tipo de pressão, o técnico Estevam Soares fez várias mudanças no time coritibano após a derrota do meio de semana para o Náutico, em jogo válido pela Copa do Brasil. O esquema tático migrou do 3-5-2 para o 4-4-2 e alguns jogadores que eram titulares perderam suas vagas.

Com a mudança para apenas dois zagueiros, Batatais e Anderson ficariam automaticamente fora do time titular, mas lesões nos dois atletas os tiraram do jogo. A zaga, portanto, será formada por Índio e Henrique, com James atuando pela lateral-direita e Fabinho – novidade no time já que Ricardinho está contundido e Julinho foi afastado do grupo - pela esquerda.

No meio de campo aconteceram mais mudanças. O volante Peruíbe perdeu a vaga no time titular e Mancha entra para jogar ao lado do outro volante Egídio. O setor de meio campo terá ainda Jackson e Guaru no setor criativo alviverde. Na frente, Jefferson e Eanes voltam após ficarem de fora do 1.º jogo das quartas de final na semana passada por suspensões.

J. Malucelli

Sem se importar com a situação atual do Coritiba, o técnico Lio Evaristo acredita que o time pode garantir a classificação às semifinais do Paranaense 2006. Para manter a vantagem conquistada no primeiro jogo, quando venceu o alviverde por 2 a 1, o técnico do Jotinha ganhou dois reforços.

O goleiro Cristiano Corrêa volta a vestir a camisa 1 do J. Malucelli após ter cumprido suspensão automática na semana passada. Além dele, Everton César também retorna de suspensão para compor o meio de campo do Jotinha.

Se vencer o Coritiba, o J. Malucelli assume o posto de melhor time do campeonato e passa a ter vantagens para a seqüência do Paranaense.

Coritiba x J. Malucelli, às 15h40 – 19/03/2006

Local: Estádio Couto Pereira, em CuritibaÁrbitro: Héber Roberto LopesAuxíliares: Aparecido Donizetti Santana e Altemar Roberto Domingues

Coritiba – Artur, James, Índio, Henrique e Fabinho; Márcio Egídio, Rodrigo Mancha, Jackson e Guaru; Eanes e Jéfferson. Técnico: Estevam Soares.

J. Malucelli - Cristiano Corrêa, George, Paulo César, Réferson e Émerson; Anderson, Éverton César, Fabinho e Élton (Marcelo); André Nunes e Cristiano Santos. Técnico: Lio Evaristo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]