Leandro fratura costelas e é desfalque por 45 dias
O zagueiro se machucou logo no início do segundo tempo de jogo e exames detectaram duas fraturas nas costelas do atleta, que deve ficar fora do time por pelo menos 45 dias, segundo o médico do clube, Lúcio Erlund.
"O Leandro foi levado para o (hospital) Santa Cruz e os exames mostraram uma fratura em duas costelas, e obviamente ele agora está em observação, afinal é uma fratura grave, e nós devemos tratar clinicamente, algo em torno de 25 a 30 dias de recuperação médica. Depois ele vai depender da recuperação física, para determinar quanto tempo ele levará para voltar a jogar, isso varia muito, talvez algo em torno de 45 dias", avaliou.
Depois de correr 90 minutos sobre um verdadeiro lamaçal em Ji-Paraná, o Coritiba contou com o bom gramado do Couto Pereira para vencer o Ulbra-RO por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (4) e se garantir nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O placar foi magro, mas poderia ter sido maior, se houvesse mais inspiração ofensiva do Verdão.
Durante os 90 minutos, os visitantes praticamente não incomodaram o goleiro do Coxa Artur, o que deu margem para os alviverdes partirem com força para o ataque em busca do gol que daria a classificação para os donos da casa. E ele veio aos 19 minutos, com o zagueiro Henrique. Em seguida, o Ulbra seguiu sem força ofensiva, enquanto o Alviverde desperdiçou muitas oportunidades até mesmo para golear.
Os 10.933 torcedores que compareceram empurraram a equipe paranaense, mas faltou calibrar o pé. Porém, isso não foi problema, uma vez que tudo foi festa no Couto Pereira. O próximo confronto no torneio promete ser mais complicado: o Coritiba encara o Botafogo, do ex-técnico coxa-branca Cuca. A CBF deve confirmar as datas dos jogos nos próximos dias. Pelo Paranaense, o Verdão enfrenta o Cascavel neste domingo (8).
Cartões amarelos no 1.º tempo roubam a cena
Os primeiros 45 minutos no Alto da Glória não foram os mais emocionantes que a torcida coxa-branca poderia esperar de Coritiba e Ulbra-RO, tanto que um gol solitário a favor do Verdão foi o único momento em que o futebol se sobressaiu sobre as faltas e o excessivo número de cartões amarelos.
O árbitro catarinense José Acácio da Rocha não poupou os "indisciplinados" e distribuiu nada menos que oito cartões amarelos quatro para cada lado no 1.º tempo. É verdade que nenhuma falta mais dura foi registrada, mas os deslizes individuais dos alviverdes e dos visitantes justificam as advertências.
Quando a bola conseguiu rolar, o Coxa teve maior posse da esférica, mas pecou na falta de objetividade, principalmente com Eanes, que até buscou acertar, mas cometeu erros no mínimo bisonhos, que irritaram os torcedores e davam a entender que o colombiano Muñoz poderia estrear com a camisa do Verdão na sua vaga.
O zagueiro Henrique foi o destaque, marcando o gol do Coritiba aos 19 minutos. Keirrison ainda teve uma boa chance para aumentar, mas foi só. O volume de jogo do Alviverde foi incomodado em poucos momentos, quando o Ulbra-RO tentou chegar, principalmente com Miro Bahia e Leandro Rodrigues. Mas nada para levar perigo ao goleiro Artur.
Coxa manda na etapa complementar, mas gols não saem
Como era esperado, os erros de Eanes custaram a sua vaga no time, e ele acabou substituído por Anderson Gomes. O colombiano Muñoz, apesar da expectativa, teve de assistir o 2.º tempo do banco de reservas. De lá, o atacante pôde ver as inúmeras oportunidades que os seus companheiros de equipe perderiam.
Mesmo precisando de uma virada para buscar a classificação, o Ulbra-RO seguiu sem qualquer força ofensiva, e pouco incomodou. Um breve momento em que o time de Ji-Paraná tentou criar alguma chance de gol foi logo no início da etapa complementar, quando o Verdão perdeu dois titulares em dois minutos. Primeiro Anderson Lima, com uma lesão na posterior da coxa, e o zagueiro Leandro, com duas fraturas nas costelas.
Entretanto, os donos da casa logo retomaram o pique do 1.º tempo e pressionaram a defesa visitante, setor no qual o goleiro Edervan se destacou com boas intervenções. O Ulbra-RO ainda tomou mais três cartões amarelos, e foi só. Coxa nas oitavas da Copa do Brasil.
Confira os principais lances e a ficha técnica do jogo
Jogadores comemoram vitória, mas já pensam no Cascavel
Ulbra-RO reclama da arbitragem
Guilherme Macuglia culpa ataque por placar magro
CORITIBA 1 X 0 ULBRA-RO
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR.Árbitro: José Acácio da Rocha (SC).Auxiliares: Rosnei Hoffmann Scherer (SC) e Luis Alberto Kallenberger (SC).Cartões amarelos: Anderson Lima, Leandro, Túlio, Pedro Ken (Coritiba); Junior, Teco, Miro Bahia, Leandro Rodrigues, Leivinha (Ulbra-RO).Gol: Henrique, aos 19 minutos do 1.º tempo.
Coritiba - Artur; Anderson Lima (Geraldo), Henrique, Leandro (Douglão) e Douglas Silva; Rodrigo Mancha, Juninho, Túlio e Pedro Ken; Eanes (Anderson Gomes) e Keirrison. Técnico: Guilherme Macuglia.
Ulbra-RO - Edervan; Saulo (Souza), Dudu, Vagner Leonardelli, Wanderson, César Baiano, Júnior (Leivinha), Teco (Leandro Kievel) e Leandro Xavier; Miro Bahia e Leandro Rodrigues. Técnico: Armando Desessards.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião