• Carregando...

O departamento médico do Coritiba ganhou mais um paciente após a vitória sobre o Ulbra-RO pela Copa do Brasil. O zagueiro Leandro se machucou logo no início do segundo tempo de jogo e exames detectaram duas fraturas nas costelas do atleta, que deve ficar fora do time por pelo menos 45 dias, segundo o médico do clube, Lúcio Erlund.

"O Leandro foi levado para o (hospital) Santa Cruz de ambulância, até porque estávamos preocupados por ser algo mais grave, e os exames mostraram uma fratura em duas costelas, e obviamente ele agora está em observação, afinal é uma fratura grave, mas não necessitará de qualquer intervenção cirúrgica, e nós devemos tratar clinicamente, algo em torno de 25 a 30 dias de recuperação médica. Depois ele vai depender da recuperação física, para determinar quanto tempo ele levará para voltar a jogar, isso varia muito, talvez algo em torno de 45 dias", explicou Erlund.

O médico também aproveitou para comentar o porquê da gravidade da lesão. "O problema das costelas é que a pessoa, ao respirar, mexe os ossos fraturados e isso acaba provocando dor, ainda mais em um atleta, com uma exigência de corrida, que salta e tudo mais, então existe esse cuidado de 30 dias pelo menos".

Erlund ainda comentou sobre outros contundidos do Verdão – Edmilson, Marlos e Caíco. "Eu devo operar o Edmilson na próxima terça-feira (10), após a Páscoa, ele já fez o pré-operatório, toda a fisioterapia, está bem, ainda chateado com a situação, mas a cirurgia está ai para ajudá-lo a voltar, assim como conseguimos fazer com o Keirrison. O nosso objetivo e fazê-lo voltar o mais rápido possível", disse.

No caso dos meias, a gravidade é menor. "O Marlos tem apenas dores musculares, não é nada preocupante, e o Caíco, como todos sabem, veio de uma cirurgia no ano passado, está retornando, mas acabou se machucando e em breve deve estar de volta", concluiu.

Jogadores comemoram vitória, mas já pensam no Cascavel

Ulbra-RO reclama da arbitragem

Guilherme Macuglia culpa ataque por placar magro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]