Apesar do placar de 1 a 0 a favor do Coritiba sobre o Ulbra-RO não ter deixado os torcedores preocupados, uma vez que a equipe conseguiu a vaga para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, o técnico do Coxa, Guilherme Macuglia, culpou a produção ofensiva como a culpada pelo placar magro, que poderia ter sido maior. Ele analisou ambos os períodos do jogo.
"O primeiro tempo foi bastante truncado, eles procuraram nos marcar e sair nos contra-ataques com jogadores de velocidade, e nós tentamos não dar essa opção a eles. Já no segundo tempo a nossa equipe teve espaço, mas é um problema que estamos enfrentando, no penúltimo toque, a movimentação do setor ofensivo, precisa melhorar, temos que trabalhar um pouco mais nisso, e com o tempo a tendência é que a melhora aconteça", avaliou Macuglia.
O treinador também fez questão de enaltecer a força do grupo, que vem sendo exigido com os desfalques de alguns jogadores considerados titulares. "Nós temos um grupo, estamos cuidado dos que não vêm jogando, preparando esses jogadores, porque estamos falando pra eles que a qualquer momento iriam jogar".
A respeito do bom momento vivido pelo Verdão, com uma série invicta de 13 jogos, Macuglia tem os pés no chão. "É claro que gostamos de uma união mais forte com a torcida, para que eles entendam o esforço dos jogadores. Ainda vemos alguns contestando o trabalho que está sendo feito, mas esse grupo, esta base, está sendo formado e a confiança está sendo adquirida para que tenhamos uma equipe forte neste momento decisivo, e na Série B", afirmou o treinador.
Jogadores comemoram vitória, mas já pensam no Cascavel
Ulbra-RO reclama da arbitragem
Zagueiro Leandro fratura costelas e é desfalque por 45 dias
Deixe sua opinião