Apesar do sufoco, a tenista russa Elena Dementieva conseguiu confirmar o favoritismo em sua estreia no Torneio de Luxemburgo. Cabeça de chave número 1, ela precisou de 1 hora e 52 minutos para vencer nesta terça-feira a chinesa Peng Shuai, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/3).
Agora, já garantida nas oitavas de final do torneio que distribui US$ 220 mil em prêmios, Dementieva aguarda a definição de sua próxima adversária. Ela sairá do confronto entre a croata Ivana Lisjak e a eslovena Polona Hercog, que se enfrentam apenas nesta quarta-feira em Luxemburgo.
Cabeça de chave número 2 do torneio, a francesa Aravane Rezai também venceu na estreia, ao derrotar a alemã Mona Barthel por duplo 6/4. Agora, ela jogará contra a belga Kirsten Flipkens, que eliminou nesta terça-feira a checa Lucie Hradecka por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.
A eslovaca Daniela Hantuchova foi outra favorita que venceu nesta terça-feira. Cabeça de chave número 5, ela ganhou da norte-americana Jill Craybas por 7/5 e 6/1 e garantiu vaga para enfrentar a alemã Angelique Kerber, que tinha se classificado no dia anterior para as oitavas de final.
Em outros resultados do dia em Luxemburgo, a italiana Roberta Vinci derrotou a sueca Sofia Arvidsson por 6/4 e 7/6 (9/7), a checa Iveta Benesova venceu a alemã Kathrin Woerle por 6/1 e 6/2 e a australiana Jarmila Groth ganhou da italiana Tathiana Garbin por duplo 6/2.
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ