Lamentações tomam conta da rede| Foto: Divulgação/Twitter
O jogador da Colômbia foi ofendido, inclusive racialmente e até ameaçado de morte.
CARREGANDO :)

Após a divulgação que o atacante Neymar havia quebrado a terceira vértebra da coluna na vitória por 2 a 1 contra a Colômbia nesta sexta-feira (04) pelas quartas de final da Copa do Mundo após choque com o lateral-direito Zúñiga as redes sociais as redes sociais se voltaram para o assunto.

No twitter, dos 10 assuntos mais comentados no mundo (os trending topics) sete eram sobre o jogador brasileiro. O atacante alemão Lukas Podolski escreveu em sua conta "Feliz pela vitória de hoje, ñ vejo a hora te enfrentar o Brasil, triste pelo @NeymarJr espero q se recupere logo", complementando com as hashtags "Força Neymar" e "éTois" (hashtag utilizada pelo brasileiro na internet).

Publicidade

Alguns usuários utilizaram a hashtag "Em 62", em referência ao Mundial de 1962 quando Pelé saiu lesionado no segundo jogo contra o Tchecoslováquia (com estiramento) e substituído por Amarildo, que ajudou o Brasil a conquistar o bi campeonato mundial. "Não nos esqueçamos de que em 62 perdemos, nada mais, nada menos do que Pelé e fomos bi-campeões no Chile", comentou um usuário.

Após a fratura na vértebra, que tirou o atacante Neymar da Copa do Mundo, diversas personalidades comentaram a lesão do craque Brasileiro. Entre celebridades da televisão, atletas e políticos, muitos queriam deixar sua mensagem de solidariedade e pronta recuperação ao jogador brasileiro.

Uma possível punição para Zúñiga também foi assunto na rede social. "Foi maldade aquela joelhada daquele colombiano fdp, merece uma punição do tamanho da do Suarez", escreveu um usuário, citando o caso do atacante uruguaio Luiz Suárez, que foi punido pela Fifa após morder o zagueiro italiano Chiellini na última rodada da fase de grupos do Mundial.

Em seu perfil do Instagram, Zúñiga foi ofendido, inclusive racialmente e até ameaçado de morte.

Além de Neymar, o Brasil tem como desfalque o zagueiro Thiago Silva – que recebeu o segundo cartão amarelo e precisa cumprir suspensão na semifinal, contra a Alemanha no Mineirão as 17h na próxima terça-feira (08).

Publicidade