• Carregando...
Nayara Figueira e Lara Teixeira conquistaram o bronze no dueto | Sátiro Sodré / Agif
Nayara Figueira e Lara Teixeira conquistaram o bronze no dueto| Foto: Sátiro Sodré / Agif

O dueto do Brasil do nado sincronizado conquistou a medalha de bronze nesta quinta-feira (20). Nayara Figueira e Lara Teixeira igualaram o desempenho do país no último Pan, no Rio de Janeiro (2007), quando o conjunto brasileiro também ficou em terceiro lugar.

O ouro na competição ficou com a dupla do Canadá, seguida pelas norte-americanas. O Brasil ficou perto da medalha de prata ao somar 177.413 pontos. Os EUA ficaram com pouco mais de dois pontos do que as brasileiras: 179.463. As canadenses alcançaram 188.988 e venceram com folga.

"Estamos muito emocionadas e muito felizes pelo que apresentamos. Dá para ver claramente nossa melhora do Mundial para cá, mas o nado sincronizado é um esporte muito subjetivo e o que vale é a nota dos juízes", disse Lara Teixeira em entrevista ao site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

"Nossa estratégia foi fazer tudo muito forte e muito rápido, enquanto alguns dos outros duetos mostraram rotinas mais fáceis focando na execução. Agora é voltar, ver o vídeo e analisar o que precisamos melhorar", complementou.

O Brasil volta a disputar medalha no nado sincronizado, desta vez na competição por equipes, na sexta-feira (21), às 17h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]