A seleção escocesa terá mais um problema para o confronto diante do Brasil. O zagueiro Phil Bardsley, do Sunderland, com uma lesão no joelho, foi cortado do amistoso que acontecerá neste domingo (27), em Londres, onde a seleção brasileira disputará seu segundo amistoso no ano - foi derrotada pela França por 1 a 0, em fevereiro, na casa do rival.
Bardsley contundiu-se quando já treinava com a equipe escocesa, em Múrcia, na Espanha, onde a delegação está desde a última segunda-feira se preparando para a partida. Ele levou uma pancada de um companheiro e, como não se recuperaria a tempo, foi descartado pelo técnico Craig Levein.
Com isso, chega a três o número de desfalques da Escócia para o amistoso diante dos brasileiros. O goleiro do Everton Iain Turner e o meio-campista do Glasgow Rangers Steven Naismith, contundidos, também estão fora. Para os lugares deles, foram chamados Cammy Bell e James Morrison.
A seleção brasileira também deverá ter ao menos um desfalque para o amistoso. O atacante Alexandre Pato, do Milan, sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e poderá ser cortado. Ele terá de se apresentar ao técnico Mano Menezes em Londres, onde será avaliado pelo médico Rodrigo Lasmar. A mesma situação vive o atacante Nilmar, que tem um pequeno problema muscular, e também corre o risco de ser descartado do duelo.
Com esses problemas, Mano Menezes anunciou na última segunda-feira a convocação do atacante Leandro Damião, do Internacional, de apenas 21 anos, que já está sendo analisado pelo treinador como possível opção para a seleção olímpica que disputará os Jogos de Londres, no ano que vem.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia