A seleção espanhola manteve seu jogo sem muito brilho, mas com grande eficiência, no Mundial de Futsal. Nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, os bicampeões mundiais venceram o Uruguai por 3 a 0, e confirmaram a primeira colocação no Grupo D da competição.
Os espanhóis começaram o jogo em ritmo lento, e não conseguiram transformar o favoritismo em gols até os 18 minutos da primeira etapa. Depois de cobrança de escanteio, o experiente Javi Rodríguez bateu de primeira para abrir o placar.
No início do segundo tempo, o brasileiro naturalizado Fernandão matou o jogo em favor dos espanhóis. Ele marcou duas vezes, primeiro aos 21 segundos, e depois a 1min45s.
Em vantagem no placar, os espanhóis só perderiam a primeira posição no grupo caso o Irã goleasse a República Checa. Como a partida estava equilibrada - terminou com vitória dos asiáticos por 3 a 2 - os espanhóis só administraram o resultado.
A Espanha estréia na segunda fase no sábado, contra a Rússia, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O Paraguai também está na chave. A quarta equipe será a primeira colocada no Grupo C, que será decidido nesta quinta-feira - Ucrânia e Argentina brigam pela posição.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia