Confira a situação de cada time na negociação dos direitos de transmissão
Fiéis ao Clube dos 13Atlético-MG - sem acordoAtlético-PR - aguarda liberação do C13 para formalizar acerto com a GloboGuarani - sem acordoInternacional - sem acordoPortuguesa - sem acordoSão Paulo - sem acordoRomperam com o Clube dos 13 e negociaram separadamenteBotafogo - acertou com a GloboCorinthians - acertou com a GloboCoritiba - acertou com a GloboCruzeiro - acertou com a GloboFlamengo - acertou com a GloboFluminense - acertou com a GloboGrêmio - acertou com a GloboPalmeiras - acertou com a GloboSantos - acertou com a GloboVasco - acertou com a GloboNão anunciaram rompimento, mas negociaram em separadoBahia - acertou com a GloboGoiás - acertou com a GloboSport - acertou com a GloboVitória - acertou com a GloboIndefinidosABCASAAmérica-MGAmericanaAtlético-GOAvaíBragantinoCearáCriciúmaDuque de CaxiasIcasaItuiutabaFigueirenseNáuticoParanáPonte PretaPrudenteSalgueiroSão CaetanoVila Nova
Equipe de maior torcida do Brasil, o Flamengo é o 12.º clube a fechar com a Rede Globo a venda dos direitos de transmissão dos seus jogos do Campeonato Brasileiro a partir de 2012. O breve anúncio do acordo foi dado no começo da noite desta terça-feira (5) no site oficial rubro-negro.
O Flamengo não informou o tempo de contrato - a tendência indica quatro temporadas -, valores, nem abrangência do acordo fechado nesta manhã entre a presidente Patrícia Amorim e o diretor executivo da Globo Esportes, Marcelo de Campos Pinto. A minuta ainda será encaminhada ao Conselho Deliberativo do Flamengo antes de ser assinada.
Com o Flamengo, a Globo conclui negociação com cinco dos seis clubes que recebem as maiores cotas pelo contrato em vigor com o Clube dos 13 - Corinthians, Palmeiras, Vasco e Santos também fecharam. Só o São Paulo ainda não acertou.
Além disso, o acordo com o Flamengo faz com que a Globo reduza significantemente o poder de negociação da Rede Record com os demais clubes. A emissora paulista fez proposta formal e pública de R$ 100 milhões por ano, por cinco temporadas, a Flamengo e Corinthians, mas ambos recusaram. Sem poder contar com os dois, só tem mais oito clubes com quem negociar, apenas sendo que apenas cinco destes são sócios fundadores do Clube dos 13 (e têm maior apelo): São Paulo, Atlético-MG, Internacional, Botafogo e Fluminense.