• Carregando...

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Associação dos Times da Fórmula 1 (Fota) parecem estar próximas de um acordo. Após horas de reunião nesta quarta-feira, em Londres, a FIA dá sinais de que poderá aumentar o teto orçamentário de 40 milhões de libras (cerca de R$ 130 milhões), para algo em torno de 88 milhões de libras (mais ou menos R$ 284 milhões).

Depois de mais este encontro, que não contou com a presença da Williams, que teve a filiação suspensa pela entidade, a Fota deve acatar uma das ideias sugeridas pela FIA durante o fim de semana em Mônaco.

Segundo a revista alemã "Auto Motor und Sport", Max Mosley, presidente da entidade máxima do automobilismo mundial, sugeriu que na próxima temporada o valor não seja tão baixo quanto a federação gostaria, sendo assim um ano de transição para que o valor de 40 milhões de libras fosse adotado em 2011.

Para não atrapalhar as equipes novatas, USGPE e Campos Meta 1, que já se inscreveram para o campeonato de 2010, a FIA liberaria a compra de chassis, coisa que atualmente é proibida. No regulamento atual, cada equipe deve construir o seu próprio carro. Por isso o campeonato de times é denominado "campeonato de construtores".

As escuderias da Fórmula 1 também não querem que a federação fiscalize as contas. A sugestão é que cada time faça uma auto-fiscalização usando a empresa de auditoria "Deloitte".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]