A Renault disse, nesta quarta-feira (14), que o futuro de Vitaly Petrov na equipe depende apenas do desempenho do russo neste ano. Rumores colocam o finlandês Kimi Raikkonen, atualmente piloto da equipe Citroën no Mundial de Rali, ao lado de Robert Kubica na temporada 2011 da Fórmula 1. O polonês renovou contrato com o time por dois anos recentemente.
Eric Boullier, chefe da Renault, disse estar satisfeito com o desempenho de Petrov na temporada de estreia. No entanto, ele quer que o russo melhore sua regularidade e ajude a equipe no desafio de superar a Mercedes na disputa pelo quarto lugar no Mundial de Construtores.
"O futuro está nas mãos dele. Não estamos decepcionados, ele é claramente o melhor estreante do ano. Ele fez alguns bons trabalhos, mas é claro que ainda lhe falta regularidade para conseguir pontos que ele merece. Precisamos dos dois carros na zona de pontuação, o que cria alguns rumores sobre sua vaga. Mas estamos comprometidos com ele. Estamos felizes e faremos de tudo para ajudá-lo," diz Boullier no podcast oficial da Renault.
A Renault está atualmente 37 pontos atrás da Mercedes, quarta colocada no Mundial de Construtores. Kubica marcou 83 dos 89 pontos da equipe nesta temporada.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil