Atlético Paranaense e Atlético-GO chegaram nesta sexta-feira a um acordo sobre a vinda do meia Elias para a equipe da Baixada. Liberado pelo time goiano, o Furacão não perdeu tempo e já iniciou as negociações com o apoiador de 26 anos e o seu procurador. Embora o acerto seja considerado muito possível pelos dirigentes rubro-negros, o caso só deve ter o seu desfecho final nos próximos dias.
"Estamos agora tentando acertar a parte financeira com o Elias. Diria que a pedida inicial não foi nem tão boa como eu gostaria, mas nem tão ruim. Está dentro do mercado, do padrão que encontramos por ai. Hoje não devemos bater o martelo, porém creio que o acerto vai acontecer", afirmou o diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, à Gazeta do Povo. Elias está em Goiânia, definindo detalhes da sua saída do Dragão, e pode vir a Curitiba neste fim de semana.
Em entrevista exclusiva à Gazeta na última quarta-feira, Elias afirmou que tem muito interesse em defender o Furacão em 2010. "Tenho as melhores informações possíveis do Atlético. Sei da estrutura muito boa, tenho muitos amigos que já jogaram ai, como o Rodriguinho, o Brasão, o Zulu e o Antônio Carlos que estiveram conosco neste ano. Sempre procurei conversar com eles sobre isso, então sei que é um lugar muito bom para jogar", disse o meia.
Se não houver nenhuma pedida fora da realidade salarial do Furacão, Elias Ribeiro de Oliveira será o primeiro reforço atleticano para o próximo ano.
Diretor rechaça boatos envolvendo saídas e reforços
Durante toda a semana surgiram muitas especulações envolvendo o Atlético. Do Rio de Janeiro vieram duas informações, falando de um suposto interesse do Botafogo no zagueiro Antônio Carlos e no lateral-esquerdo Márcio Azevedo. Ocimar Bolicenho rechaçou ambas. "Não veio absolutamente nada", disse. Uma suposta sondagem do Corinthians pelo ala também não aconteceu, de acordo com o diretor.
Já Antônio Carlos descartou propostas de empréstimo feitas por Barueri, Portuguesa e Botafogo-SP. "Ele quer ficar e jogar no Rio de Janeiro", garantiu Bolicenho.
Quanto ao boato que colocou o atacante Herrera na lista atleticana, o dirigente explicou. "O Herrera poderia ter sido envolvido naquela situação do Alan Bahia, mas como o Grêmio retirou a proposta a coisa não avançou". O procurador do argentino, Walter Cirne, confirmou à reportagem que o caso não teve novidades nos últimos 15 dias.
- Artilheiro do Furacão em 2009, Rafael Moura segue preterido pela diretoria
- Zagueiro Durval, ex-Furacão, está perto do Benfica, diz jornal português
- Vote nos fatos mais marcantes do esporte em 2009
- Procurador de Nei coloca lateral fora do Atlético em 2010
- Diretoria do Furacão pede paciência e garante trabalho por reforços
- "Moeda de troca", Alan Bahia esboça desejo de voltar ao Furacão
- Santos define no sábado se negocia Wesley com Atlético ou não