Para enfrentar o Coritiba, no próximo domingo (21), o técnico Milton Mendes estará sem uma das principais peças do time do Atlético na campanha do Brasileiro.
O meia-atacante Nikão levou o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio e vai cumprir suspensão automática no clássico. O jogador participou de quatro dos seis últimos gols do time. Além disso, é o artilheiro do Furacão com três gols e se destaca pelas assistências. Durante a semana, o treinador vai analisar as opções disponíveis para fazer companhia a Ytalo, Douglas Coutinho e Walter no setor mais avançado da equipe.
Entrar com Giovanni ou Felipe no meio de campo é uma opção natural para a vaga de Nikão. Com quatro jogos e um gol pelo Furacão, Felipe é o meia que acumula as melhores estatísticas da dupla. No Brasileirão, o jogador completou 90 passes certos, além de cinco desarmes bem-sucedidos. Giovanni entrou na última partida, mas a experiência em clássicos pode contar como vantagem para Felipe. O meia também é o cobrador de pênaltis oficial do time.
Outra opção de Mendes seria o atacante Cléo. O jogador foi artilheiro do Atlético no último Brasileiro, com nove gols. Desde a chegada de Walter, perdeu espaço no time. Com apenas três partidas disputadas no Brasileiro, Cléo fez dupla com o camisa 18 somente em um jogo, na vitória contra o Figueirense por 1 a 0. A parceria não foi repetida e o atacante voltou a atuar como titular na última partida contra o Grêmio, mas a má atuação ocasionou a substituição no intervalo.
A entrada de Dellatorre poderia até entrar na lista de possibilidades de Mendes, mas o retrospecto de apenas uma partida no Brasileirão o coloca como opção pouco provável no Atletiba.
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ