Após a vitória por 3 a 1 no Atletiba deste domingo (21), na Vila Olímpica, os jogadores do Atlético exaltaram a evolução do time durante o Campeonato Paranaense. Após um primeiro turno ruim, quando terminou apenas na quinta colocação, o Rubro-Negro obteve uma sequência de 11 partidas sem perder e depende de uma vitória simples, no próximo domingo (28), contra o Operário, em Ponta Grossa, para chegar à decisão do Estadual sem depender de outros resultados no mesmo dia, o Londrina, segundo colocado no returno, com um ponto a menos, enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira.
"A felicidade é muito grande. Nosso primeiro turno foi muito abaixo do rendimento que a gente queria e a torcida pediu o time principal. Isso serviu para a gente se fechar e se unir ainda mais. A vitória foi boa, mas precisamos manter a seriedade para pegar o Operário", afirmou o meia Zezinho, autor do segundo gol do Furacão no clássico.
O atacante Edigar Junio também exaltou o bom momento do time nesta reta final do Estadual. "Nunca deixamos de acreditar e com muita humildade podemos agora ser reconhecidos", disse.
Para o técnico Arthur Bernardes, um dos destaques do time foi o volante Elivélton, que entrou no lugar do artilheiro Douglas Coutinho. "Hoje a função dele era marcar o Alex individualmente. No intervalo, pedi para revezar com o Foguinho, em razão da qualidade do Alex. Como o torcedor não acompanha o dia a dia, às vezes ele não sabe o potencial de algum jogador do grupo, mas o importante é que apareceu mais um atleta de nível que hoje foi taticamente perfeito", elogiou o comandante atleticano.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana