Os jogadores do Atlético destacaram que não vão deixar a moral da equipe cair após a derrota para o Flamengo na decisão da Copa do Brasil. Os atletas querem esquecer logo o revés por 2 a 0, que evitou a conquista inédita para o clube, e voltar as atenções para os últimos dois compromissos do time no Brasileirão, contra Santos e Vasco.
Na segunda colocação com 61 pontos, três pontos à frente do quinto colocado Botafogo, o Furacão briga por uma vaga na Libertadores do próximo ano.
Apesar do resultado negativo no Maracanã, Paulo Baier elogiou o trabalho do grupo atleticano. "Tem que dar os parabéns para todos os atletas. A gente sai de cabeça erguida porque tentamos fazer o melhor. Lutamos até o final", disse o capitão da equipe. "Estamos vivos ainda no Brasileiro e vamos buscar a vaga na Libertadores que o nosso torcedor merece", completou.
Os companheiros de time reforçaram o discurso de Baier. "Temos que pegar as coisas boas desse vice-campeonato para usar no Brasileiro. Estamos de parabéns por ter chegado na parte de cima das duas competições", afirmou Zezinho, titular nos dois jogos da final.
Artilheiro do Brasileirão, com 18 gols, Éderson diz que a campanha no torneio mata-mata tem de servir como motivação para a equipe. "Eliminamos vários grandes times do futebol brasileiro. Essa equipe tem que sair de cabeça erguida", declarou.
- Gols do Flamengo no fim da decisão tiram o título da Copa do Brasil do Atlético
- Para Dellatorre, final poderia ser diferente se Atlético tivesse evitado gol na Vila
- Torcida do Atlético valoriza o vice-campeonato da Copa do Brasil
- Flamengo agradece "chacoalhada" do Atlético pelo título
- Mancini decreta hora e dia para o fim da tristeza da Copa do Brasil
- Vice da Copa do Brasil tira R$ 1,2 milhão do Atlético
- Postura "muito abaixo" do Atlético custou o título, analisa Mancini
- Campeão, Jayme de Almeida ressalta recuperação do grupo flamenguista
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp