Paulo Baier põe a mão na cabeça: Flamengo decidiu o título nos minutos finais| Foto: Jonathan Campos / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Os jogadores do Atlético destacaram que não vão deixar a moral da equipe cair após a derrota para o Flamengo na decisão da Copa do Brasil. Os atletas querem esquecer logo o revés por 2 a 0, que evitou a conquista inédita para o clube, e voltar as atenções para os últimos dois compromissos do time no Brasileirão, contra Santos e Vasco.

CARREGANDO :)

Na segunda colocação com 61 pontos, três pontos à frente do quinto colocado Botafogo, o Furacão briga por uma vaga na Libertadores do próximo ano.

Apesar do resultado negativo no Maracanã, Paulo Baier elogiou o trabalho do grupo atleticano. "Tem que dar os parabéns para todos os atletas. A gente sai de cabeça erguida porque tentamos fazer o melhor. Lutamos até o final", disse o capitão da equipe. "Estamos vivos ainda no Brasileiro e vamos buscar a vaga na Libertadores que o nosso torcedor merece", completou.

Publicidade

Os companheiros de time reforçaram o discurso de Baier. "Temos que pegar as coisas boas desse vice-campeonato para usar no Brasileiro. Estamos de parabéns por ter chegado na parte de cima das duas competições", afirmou Zezinho, titular nos dois jogos da final.

Artilheiro do Brasileirão, com 18 gols, Éderson diz que a campanha no torneio mata-mata tem de servir como motivação para a equipe. "Eliminamos vários grandes times do futebol brasileiro. Essa equipe tem que sair de cabeça erguida", declarou.