A torcida organizada Os Fanáticos criticou a decisão da diretoria do Atlético em não solicitar a carga de ingressos que lhe cabia para o jogo deste domingo, em São Paulo, contra o Palmeiras.
A partida é considerada de risco para os torcedores, visto que uma derrota dos anfitriões - aliada a uma vitória de Vitória ou Bahia - pode culminar no rebaixamento dos paulistas no ano de seu centenário. Além disso, a torcida Mancha Verde é parceira da Força Jovem, do Vasco, que se envolveu na briga generalizada com atleticanos da rodada final do Brasileirão de 2013, em Joinville.
"Lamentamos esta atitude do CAP em proibir todos os atleticanos de acompanhar o clube na última rodada, já que o ano todo nos fizemos presente empurrando o Furacão dentro e fora do Brasil", diz nota da Fanáticos publicada na tarde desta quarta-feira (3).
A recusa dos cerca de 4 mil ingressos (10% da carga total) foi uma sugestão do Ministério Público de São Paulo, acatada pelo clube paranaense. De acordo com a nota publicada no site da torcida, contudo, os torcedores entraram em contato com a Polícia Militar local e a versão é outra. Segundo a Fanáticos, a decisão foi exclusivamente da diretoria do Atlético em não exercer o direito sobre a carga de ingressos.
Para Gilmar Alves, diretor de viagens da torcida, "Somos totalmente contra esse tipo de atitude. Chegarmos na última rodada podendo rebaixar um dos times do eixo e não podemos acompanhar nosso time. Muito triste isso. Mesmo o jogo não valendo nada, com valor absurdo do ingresso, iríamos nos fazer presente", disse à Gazeta do Povo Gilmar Alves, diretor de viagens da torcida.
O representante ainda aproveitou para criticar a organização da partida. "É uma pena que proíbam a gente por causa da falta de segurança. Um estádio tão moderno como esse deveria ter segurança para todos os torcedores", concluiu.
A torcida garante que todos os integrantes que já haviam adquirido pacotes para acompanhar o jogo com a excursão da torcida terão o reembolso a partir desta quinta-feira na sede da organizada.
- Vascaíno envolvido em briga em Joinville vai a júri popular
- "Jamais o Atlético entregaria um jogo", afirma ex-goleiro Marcos
- Ministério Público recomendou torcida única em jogo do Atlético
- Valdivia treina com bola e deve enfrentar o Atlético
- Rival em Joinville, organizada do Vasco é aliada de torcida palmeirense
- Temendo nova "Batalha de Joinville", Atlético abre mão de ingressos contra o Palmeiras