Após vitória fácil por 3 a 0 sobre o peruano Universitario quinta-feira, o técnico do Atlético, Miguel Ángel Portugal, prevê dificuldade para o próximo desafio na Libertadores. O argentino Vélez Sarsfield, adversário na próxima quarta-feira, na Vila Capanema, preocupa o treinador.
"O Vélez é o time mais importante do grupo e tem dois atacantes muito habilidosos, o Pratto e o Zárate", disse o treinador, referindo-se à equipe portenha, que venceram o Furacão e Buenos Aires e é o único time argentino na disputa que já venceu a Libertadores, em 1995.
Portugal, no entanto, afirma ter a receita para superar os argentinos. "Temos que ter muito cuidado para não perder a bola no meio-campo, mas se tivermos o mesmo jogo de hoje [quinta], o Vélez vai sofrer aqui", comentou o técnico.
Atlético e Vélez estão empatados no primeiro lugar do grupo com nove pontos e em todos os critérios de desempate (saldo de gols, gols marcados e gols marcados como visitante). Para o atacante Ederson, uma vitória contra os argentinos garante a classificação para as oitavas de final da competição. "É um jogo decisivo e temos que nos impor. Sabemos das dificuldades, mas jogando em casa temos que buscar a vitória", disse o atacante.
Precisando da vitória, o técnico atleticano espera contar com os atacantes Marcelo e Adriano, que se recuperam de lesões. "O Marcelo tentaremos colocar na próxima partida e o Adriano espero ter a segurança que ele estará lá. Ele [Adriano] vai jogar quando estiver liberado pelos médicos", finalizou Portugal.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião