Após a derrota para o Flamengo, que custou o título da Copa do Brasil, o técnico Vagner Mancini decretou dia e hora para o fim da tristeza. "Vai durar até domingo, às 19h30", garantiu. A referência é do jogo contra o Santos, fora de casa, pela penúltima rodada do Brasileiro, que pode garantir a vaga do Furacão na Libertadores do ano que vem.
"Em termos reais, a gente faz com que o emocional dos atletas já seja outra na sexta-feira, senão não temos condições de voltar para o nosso normal. Mas daqui até domingo, vamos ver muitos fantasmas", admitiu o técnico rubro-negro. "Vamos ter uma noite de sono muito turbulenta. Já vivi isso e sempre é difícil esse sentimento, mas faz parte do futebol", acrescentou Mancini.
Para já garantir a vaga na Libertadores domingo, o Atlético precisa vencer o Santos e torcer para o Botafogo perder ou empatar com o Coritiba, além do Goiás também perder ou empatar com o Grêmio. Assim o Furacão se garantiria entre os três melhores do Brasileiro e ficaria com a vaga no torneio continental independentemente da Ponte Preta ser ou não campeã da Copa Sul-Americana.
"Futebol é feito por pessoas que são fortes por dentro. Tem que ser mais forte do que se tivesse ganho a Copa do Brasil", alertou Mancini, que não quis falar sobre renovação de contrato. "Ainda não é hora, temos que ter calma suficiente para tomar a decisão correta", finalizou.
- Gols do Flamengo no fim da decisão tiram o título da Copa do Brasil do Atlético
- Para Dellatorre, final poderia ser diferente se Atlético tivesse evitado gol na Vila
- Baier diz que Atlético está de cabeça erguida e vai buscar Libertadores via Brasileiro
- Torcida do Atlético valoriza o vice-campeonato da Copa do Brasil
- Flamengo agradece "chacoalhada" do Atlético pelo título
- Vice da Copa do Brasil tira R$ 1,2 milhão do Atlético
- Postura "muito abaixo" do Atlético custou o título, analisa Mancini
- Campeão, Jayme de Almeida ressalta recuperação do grupo flamenguista
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp