O técnico do Coritiba, Péricles Chamusca, apontou o trio de arbitragem como o principal responsável pela vitória de virada do Atlético por 2 a 1 no clássico neste domingo (06), na Vila Capanema, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. "O fator da virada [do Atlético] foi a falta do Geraldo que não aconteceu e isso comprometeu a evolução do jogo", comentou o treinador, referindo-se à falta do atacante em cima do lateral Léo marcada pelo juiz Sandro Meira Ricci (SP), que resultou na cobrança certeira do meia Paulo Baier.
Outro ponto da arbitragem apontado pelo técnico foi a expulsão do zagueiro Escudero, aos 15 minutos do segundo tempo. "A expulsão foi injusta, não foi falta", disse Chamusca.
Apesar da derrota, o treinador fez questão de parabenizar o elenco pela mudança de postura da derrota por 2 a 0 contra o Flamengo na rodada passada para o jogo deste domingo. "Fiquei satisfeito, parabenizei a equipe após a partida pelo espírito de luta e pelo volume de jogo", disse o técnico.
O revés no clássico agravou a situação do Coritiba, que já está a seis rodadas sem vencer no Brasileirão. Com o resultado, time de Chamusca está na 15ª colocação na tabela, apenas dois pontos do Vasco, o primeiro clube na zona do rebaixamento. O treinador, no entanto, acredita na recuperação da equipe. "Esse foi o desafio que aceitei, mas estou confiante sobre o que vamos construir no campeonato", finalizou o treinador.
A chance de uma mudança na tabela pode ser contra o Santos, na próxima terça-feira (09) no Couto Pereira.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião