Apesar da derrota no Atletiba, Chamusca viu evolução do Coritiba| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O técnico do Coritiba, Péricles Chamusca, apontou o trio de arbitragem como o principal responsável pela vitória de virada do Atlético por 2 a 1 no clássico neste domingo (06), na Vila Capanema, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. "O fator da virada [do Atlético] foi a falta do Geraldo que não aconteceu e isso comprometeu a evolução do jogo", comentou o treinador, referindo-se à falta do atacante em cima do lateral Léo marcada pelo juiz Sandro Meira Ricci (SP), que resultou na cobrança certeira do meia Paulo Baier.

CARREGANDO :)

Outro ponto da arbitragem apontado pelo técnico foi a expulsão do zagueiro Escudero, aos 15 minutos do segundo tempo. "A expulsão foi injusta, não foi falta", disse Chamusca.

Apesar da derrota, o treinador fez questão de parabenizar o elenco pela mudança de postura da derrota por 2 a 0 contra o Flamengo na rodada passada para o jogo deste domingo. "Fiquei satisfeito, parabenizei a equipe após a partida pelo espírito de luta e pelo volume de jogo", disse o técnico.

Publicidade

O revés no clássico agravou a situação do Coritiba, que já está a seis rodadas sem vencer no Brasileirão. Com o resultado, time de Chamusca está na 15ª colocação na tabela, apenas dois pontos do Vasco, o primeiro clube na zona do rebaixamento. O treinador, no entanto, acredita na recuperação da equipe. "Esse foi o desafio que aceitei, mas estou confiante sobre o que vamos construir no campeonato", finalizou o treinador.

A chance de uma mudança na tabela pode ser contra o Santos, na próxima terça-feira (09) no Couto Pereira.