Palmeiras saiu na frente, mas levou três gols em pouco mais de cinco minutos| Foto: Folhapress

O Palmeiras vencia o Figueirense até os 30 minutos do segundo tempo e teve chances de ampliar o marcador, mas sofreu três gols em cinco minutos e foi derrotado por 3 a 1, neste domingo (28), em Florianópolis, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

CARREGANDO :)

A derrota mantém o time alviverde na zona do rebaixamento, na 17ª colocação, com 25 pontos. O triunfo eleva o Figueirense ao décimo lugar, com 32 pontos ganhos.

A última vitória palmeirense fora de casa aconteceu em 18 de maio, na 5ª rodada do campeonato, quando o alviverde venceu o Vitória por 1 a 0 com um gol de Marquinhos Gabriel, que já deixou o clube para atuar na Arábia Saudita.

Publicidade

O Palmeiras terá a chance de reabilitação nesta quinta-feira (2), no Pacaembu, em um confronto direto contra a Chapecoense. O Figueirense vai ao Serra Dourada jogar contra o Goiás, no sábado (4).

O JOGO

Com Lúcio e Mazinho machucados e Juninho suspenso, o técnico Dorival Júnior foi obrigado a fazer mudanças em relação ao time que venceu o Vitória por 2 a 0 no Pacaembu. Mesmo atuando fora de casa, escalou uma formação ofensiva, com Valdivia municiando três atacantes: Diogo, Cristaldo e Henrique.

A primeira etapa foi movimentada, mas a chuva que caiu sobre Florianópolis dificultou ainda mais a saída de bola das equipes, principalmente pelo lado do Figueirense.

Mais efetivo no ataque, o Palmeiras marcou aos 34 minutos. Diogo cruzou rasteiro da esquerda, Henrique deixou a bola passar e, próximo à marca do pênalti, Cristaldo finalizou de primeira com a perna esquerda, sem chances para Tiago Volpi.

Publicidade

No segundo tempo, o Palmeiras investiu nos contra-ataques. Cristaldo quase ampliou logo aos 3min, mas Tiago Volpi salvou o Figueirense com uma defesa com o pé.Valdivia teve ótima oportunidade para praticamente definir o confronto aos 23 minutos, quando de frente para o gol preferiu um passe mais plástico ao invés do chute e perdeu a jogada.

Pouco tempo depois, os catarinenses deram inicio à reação. Aos 30 minutos, Clayton subiu com liberdade e testou no canto esquerdo de Deola.

A virada veio aos 32 minutos. Após cruzamento de Giovanni Augusto, Victor Luis não conseguiu o corte e Clayton marcou seu segundo gol na partida.Aos 35, Leandro Silva cruzou da direita, Marcão subiu entre os zagueiros e cabeceou para o gol. Foram três gols em um intervalo de cinco minutos.

O Palmeiras sentiu os gols e não teve mais forças para reagir. Aos 44, o zagueiro Nathan deu um pisão no adversário e recebeu o cartão vermelho direto.

Publicidade