Um menor, torcedor do Atlético, foi aprendido com artefatos de fogos de artificio dentro da Vila Capanema, momentos antes do início do primeiro Atletiba do ano, neste domingo (9). O instrumento chegou a ser disparado e feriu dois torcedores do Coritiba.
De acordo com o delegado Clóvis Galvão, da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), o menor foi detido e, posteriormente, encaminhado para Delegacia do Adolescente.
Apesar deste fato, a partida registrou poucas ocorrências entre os torcedores das duas equipes. O contingente de 900 policiais destinado à segurança da partida funcionou. Além disso, como o clássico reuniu as equipes coadjuvantes, o público foi pequeno - o menor dos últimos dez anos entre dos dois maiores times da capital. Pouco mais de 6,2 mil torcedores estiveram na Vila Capanema, o que contribuiu diretamente para o esquema de segurança.
Também antes de a partida começar, houve relatos de tumulto em algumas regiões da cidade, mas nada de maior gravidade ou detidos, segundo informou a Policia Militar. Nas proximidades do terminal do Pinheirinho, cerca de 50 torcedores do Coritiba teriam causado tumulto. Porém, o grupo dispersou quando as viaturas da PM chegaram ao local.
- No clássico com o Coritiba, Atlético vence a primeira no Estadual
- Vitória no clássico será o trampolim do Atlético, confia Petkovic
- Técnico coxa atribui derrota no Atletiba à expulsão e pênalti
- Vitória do Atlético sobre Coritiba encerra jejum de 15 anos
- "Foi um jogo para ser esquecido", lamenta Bonfim na despedida do Coxa B
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião