O técnico Zé Carlos, do Coritiba, afirmou que a expulsão do zagueiro Igor Leandro e o pênalti aos 34 minutos do primeiro tempo, que originou o primeiro gol do Atlético, foram decisivos para a derrota por 3 a 0 no clássico deste domingo (9), na Vila Capanema, pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense.
"O cartão do Igor e a expulsão determinou todo esse placar, nós lamentamos muito isso", declarou o treinador após a partida.
Igor Leandro foi expulso ao colocar a mão na bola dentro da área após um bate e rebate entre a zaga do Coritiba e o ataque do Atlético. Como já tinha um cartão amarelo (por falta dura em no atacante Bruno Mendes aos 6' de jogo), o defensor foi expulso pelo juiz Rodolpho Toski Marques.
Na cobrança do pênalti, o atacante Bruno Mendes que fazia sua estreia no Paranaense - deslocou o goleiro William Menezes para a esquerda e chutou a bola no canto alto direito. "Com um gol e uma expulsão o jogo ficou difícil, as coisas não aconteceram para nós", disse o lateral Eltinho, que entrou no segundo tempo no lugar do atacante Keirrison, que não deu nenhum chute a gol e pouco produziu na partida.
Com a derrota, o Coritiba caiu de 6º para 10º lugar na tabela, com apenas cinco pontos e fora da zona de classificação para a disputa do mata-mata do Paranaense.
Depois de cinco rodadas, o time "alternativo" do Coxa dá lugar para o elenco titular de Dado Cavalcanti, que terá seis jogos para tentar a recuperação da equipe na competição. O primeiro desafio de Alex e seus colegas será contra o Rio Branco, às 19h30 de sexta-feira (15), no Couto Pereira.
- No clássico com o Coritiba, Atlético vence a primeira no Estadual
- "Foi um jogo para ser esquecido", lamenta Bonfim na despedida do Coxa B
- Vitória do Atlético sobre Coritiba encerra jejum de 15 anos
- Vitória no clássico será o trampolim do Atlético, confia Petkovic
- Menor é apreendido após soltar rojão na Vila Capanema
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião