Veja como foi: Atlético 3 x 1 Coritiba
O primeiro Atletiba disputado no Estádio Erton Coelho de Queiroz - a Vila Olímpica do Boqueirão - será inesquecível para a torcida rubro-negra. Com o time sub-23, que começou o Paranaense desacreditado e fez campanha modesta na primeira fase do campeonato, o Atlético bateu o Coritiba por 3 a 1, manteve a liderança do returno e acabou com a chance de título antecipado do rival - que conquistou o primeiro turno.
O atacante Edigar Junio abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o meia Zezinho ampliou aos 12. O gol que consolidou a vitória foi do centroavante Crislan, após falha clamorosa de Escudero, aos 29 do segundo tempo. Nos acréscimos, Alex descontou de falta e fechou o marcador em 3 a 1.
A contundente vitória, além de eliminar o Coxa da disputa pelo título do segundo turno, mantém o Furacão dependendo apenas de si para conquistar a fase. Com 26 pontos, a equipe treinada por Arthur Bernardes encara o Operário na rodada final, no próximo domingo (28), em Ponta Grossa. O Tubarão enfrenta o Coritiba no Couto Pereira.
O jogo
A partida começou com o Coritiba avançando pelo lado esquerdo, com Patric e Rafinha aparecendo muito e buscando Deivid na área. Aos 4 minutos Santos fez duas ótimas defesas em chutes de Rafinha, que apareceu dentro da área após se livrar da marcação. Com mais posse de bola, o time de Marquinhos Santos se aproveitou do lado direito da defesa para arriscar os chutes.
Mas o Atlético não se intimidou e aproveitou os contra-ataques para chegar ao gol alviverde: aos 12 minutos Zezinho apareceu livre na área e obrigou o goleiro Vanderlei a se esticar para evitar o gol. Aos 23, Edigar Junio aproveitou uma falha da defesa e chutou para marcar 1 a 0.
Atrás no placar, o Coxa partiu para cima. Aos 26, Alex bateu falta, Escudero surgiu como elemento surpresa e a bola tirou tinta da trave de Santos. Um minuto depois o goleiro atleticano fez outra grande defesa, desta vez na tentativa de Rafinha. Se Santos ia se destacando no primeiro tempo, Zezinho também teve boa participação e deu sustos em Vanderlei, principalmente com as bolas paradas. O Coritiba terminou o primeiro tempo com mais posse de bola e tendo as melhores chances, mas atrás do placar.
Na segunda etapa o Coxa começou nervoso e fazendo muitas faltas. Aos 11 minutos, depois de um contra ataque rápido, e se aproveitando de um rebote em chute de Edigar Junio no travessão, Zezinho tocou para o gol e marcou de cabeça o segundo gol atleticano. Depois do gol, o time de Arthur Bernardes passou a trocar passes no meio de campo.
O Coritiba continuou nervoso e não conseguiu encaixar suas jogadas. Até mesmo Alex, que esteve apagado o jogo inteiro, apareceu na zaga para evitar os lances do adversário. O craque do Coxa só não contava com a falha incrível de Escudero aos 29 minutos. Com a bola dominada, o argentino perdeu para Crislan, que entrou na área e marcou o terceiro do Atlético.
Perdido em campo, o Alviverde não teve forças para acompanhar a velocidade dos garotos do time sub-23 rubro-negro. Aos 47, Alex fez o gol de honra coxa-branca, cobrando uma falta perfeita sem chances para Santos.
Atlético x Coritiba
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias