Ney Franco avalia que o elenco do Coritiba é capaz de livrar o time do rebaixamento.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O técnico Ney Franco garantiu que está satisfeito com o elenco do Coritiba. O prazo para o registro de atletas termina na próxima terça-feira (15) e o clube só trará algum reforço se aparecer uma oferta de ocasião. Na avaliação do treinador, o grupo atual atende ao que ele e a diretoria esperam para fugir do rebaixamento para a Série B.

CARREGANDO :)

ENQUETE: quem vai vencer o Atletiba?

“Estou satisfeito com nosso elenco, pois o mercado não tem nada para oferecer no momento. Os que vieram são bons jogadores, integrados e jogando”, disse. A referência principal é o atacante Henrique Almeida, trazido por indicação de Ney Franco, que marcou seis gols em oito jogos.

Publicidade

CLASSIFICAÇÃO: Veja como está a classificação da Série A

Além de Henrique, o goleiro Wilson é o outro destaque entre as contratações. Ele ficou cinco jogos sem tomar um gol sequer na sequência que tirou o Coxa da ZR.

Veja também
  • Coxa deixa escapar vitória diante do Flu que aliviaria distância da ZR
  • Ney Franco elogia esforço, mas se preocupa com Coritiba para sábado
  • Ney Franco comemora volta de Kléber Gladiador ao Coritiba
  • Agora no G5 do Coxa, Alceni Guerra quer novo estádio e diz que clube precisa imitar o Atlético
  • Senador quer que CPI do futebol ouça Gomyde sobre doações da dupla Atletiba

O zagueiro Rafael Marques também é titular, embora esteja lesionado. Outros jogadores como Marcos Aurélio e Lúcio Flávio estão constantemente entre os titulares, e o atacante Kléber, voltou ao time no empate por 1 a 1 com o Fluminense, nesta quarta-feira (9), no Couto Pereira.

Das categorias de base ainda podem vir alguns reforços. Segundo Ney Franco, a comissão técnica segue de olho no desempenho de garotos como Evandro, que já foi até titular e marcou gols importantes. “Ainda vamos filtrar a base”, disse.

Publicidade

CARNEIRO NETO: Os jogadores do Coritiba devem ter saído aliviados do campo

Se aparecer uma boa oferta, no entanto, o time analisará a proposta. “Logicamente se aparecer uma possibilidade e estiver dentro do orçamento, será bem vindo. Se não, nós somos os responsáveis por manter o alto nível do futebol que temos mostrado”.