A vitória no Atletiba e o fato inédito de alcançar dois triunfos seguidos - o que não havia acontecido até então no Brasileiro - dá o ânimo que o Coritiba precisa para agora buscar resultados fora de casa e se afastar de vez da zona de rebaixamento.
ENQUETE: Atlético, Coritiba ou Paraná: quem tem mais chance de fugir do rebaixamento?
O 1 a 0 sobre o Criciúma na noite de quarta-feira (9), com gol do zagueiro Luccas Claro, deu o ânimo que o Coxa precisava para buscar o resultado agora diante do Goiás, sábado (11), no Serra Dourada. Oportunidade que o Coxa tem de melhorar o péssimo retrospecto fora de casa: apenas uma vitória em 13 compromissos como visitante.
O triunfo tirou o Coxa da lanterna e, pelo menos momentaneamente, da zona de rebaixamento - se a Chapecoense vencer o Internacional nesta quinta-feira (9), o Alviverde retorna ao pelotão dos últimos.
"Sabíamos que precisávamos ganhar essas duas no Couto. Ganhamos força para os jogos fora", afirmou o meia Robinho, referindo-se já à partida de sábado (11), contra o Goiás, no Serra Dourada.
Opinião compartilhada pelo goleiro Vanderlei. "Na situação em que o time está, temos de ganhar pontos em todas as partidas, fora e em casa", ressalt.
O arqueiro coxa-branca reconhece a dificuldade enfrentada no Brasileirão, mas sabe que triunfar longe do Couto é necessário. "Sabemos que todos os jogos vão ser truncados. Importante agora é vencer fora de casa", ponderou.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião