A Gazeta do Povo realizou nesta quinta-feira (4) a segunda sabatina com os candidatos à presidência do Atlético Paranaense. Na próxima segunda (8), os sócios do Furacão com mais de um ano de associação elegem quem comandará o time na próxima gestão (triênio 2009/2010/2011).
Os entrevistados por repórteres e colunistas da GP foram Gláucio Geara, candidato ao conselho deliberativo, e Marcos Malucelli, atual vice-presidente de futebol e candidato ao conselho administrativo. Na quarta-feira (3), o candidato à presidência do conselho deliberativo da oposição, José Henrique de Faria, foi o entrevistado. As duas entrevistas tiveram uma hora de duração.
No próximo domingo a Gazeta do Povo irá publicar na edição impressa as principais respostas e detalhes dos projetos apresentados por Faria e pela dupla Geara/Malucelli. Também no domingo, a Gazeta do Povo Online publica as entrevistas completas, na íntegra. Alguns dos questionamentos foram enviados por torcedores do Atlético, os mais interessados, durante toda a semana.
Participaram da sabatina o editor de esportes da Gazeta do Povo, Leonardo Mendes Júnior, o editor-assistente Rodrigo Fernandes, os colunistas Carneiro Neto, Airton Cordeiro e Linhares Júnior, o cartunista Tiago Recchia e os repórteres Ana Luzia Mikos, André Pugliesi, Eduardo Luiz Klisiewicz, Leonardo Bonassoli, Márcio Reinecken e Robson De Lazzari.
Aperitivo
Os candidatos da situação à presidência do Furacão mostraram sintonia durante a entrevista. Diversos temas foram abordados, como Arena da Baixada, Copa do Mundo, categorias de base, possibilidade de Série B e a possível criação de uma fundação que poderia gerir o Atlético.
Na recente reforma estatutária a que o clube foi submetido, foi incluída a possibilidade de se criar uma fundação que iria cuidar de tudo que diz respeito ao Atlético, como patrimônio e a marca. "A idéia é evitar que um dirigente irresponsável assuma o clube e promova um desmanche desse patrimônio e da história do clube", afirmou Malucelli. A fundação, que pode ou não ser criada, seria administrada por um conselho que teria o acompanhando do Ministério Público para fiscalizar suas ações.
Malucelli falou também das parcerias que o clube tem e sobre a manutenção delas, bem como a reformulação das categorias de base. "Estamos fazendo uma completa reestruturação e manteremos as parcerias que já confirmaram serem produtivas, como a do PSTC, que já nos revelou jogadores como Dagoberto, Fernandinho, Jadson, Guilherme, Pimba, Chico, entre outros".
Sobre a permanência do atual presidente do conselho deliberativo, Mario Celso Petraglia, Malucelli explicou. "Ele é muito importante para o clube e seguirá cuidando de assuntos institucionais, como relações com Clube dos 13 e CBF. Mas ele não terá interferência nenhuma na direção e nos rumos do clube".
Não perca!
Domingo (7), na edição impressa, a edição das principais perguntas e respostas de José Henrique de Faria e da dupla Gláucio Geara e Marcos Malucelli. Na Gazeta do Povo Online, a íntegra das entrevistas dos candidatos à presidência do Furacão.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa