Os principais sites da Colômbia se mostraram felizes com o desempenho da seleção do país na Copa do Mundo, mesmo depois da derrota para o Brasil por 2 a 1 em Fortaleza, que causou a eliminação nas quartas de final, no melhor desempenho de 'Los Cafeteros' na história do torneio.
"Obrigado, minha seleção!", estampa o jornal "El Tiempo" em seu site, em que acrescenta que a equipe dirigida pelo argentino José Pekerman foi a "melhor da história" do país. O periódico ainda contestou atuação do espanhol Carlos Velasco e de seus compatriotas Alonso Fernandez e Yuste Jimenez. "Com arbitragem discutível, Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1".
Já o jornal "El Colombiano" fala em "fim de sonho", mas também agradece aos jogadores enaltecendo o esforço dele em busca da vitória. "O sonho acabou nas quartas de final, depois de todos terem dado o coração no estádio Castelão".
Em tom similar, a site do diário "El País" tem como manchete um "Obrigado, rapazes" e diz que a equipe deixa o Mundial "em grande estilo". Quem também exaltou a garra dos atletas foi o "Arauto", com o seguinte destaque: "A Colômbia lutou. Com a cabeça erguida, deixa a Copa após perder para o Brasil por 2 a 1".
- Maior azarão da Copa, Costa Rica esbanja confiança
- Autor de gol, Thiago Silva cita Senna e Oscar por choro contra o Chile
- Vitória aumentou confiança da equipe, afirma Julio Cesar
- James Rodríguez chora e é consolado por brasileiros
- Presidente da Colômbia parabeniza seleção do país por desempenho na Copa
- Euforia por Copa faz crescer o número de bebês colombianos chamados James
- "A gente vai estar bem servido", diz David Luiz sobre novo parceiro de zaga
- Jogo contra seleção da casa não afeta relação com brasileiros, diz Podolski
- Felipão diz que Neymar deve ser desfalque na semifinal
- David Luiz está preparado para assumir braçadeira de capitão