Em pouco mais de 24 horas a torcida do Coritiba mostrou do que é capaz para acompanhar o time na fase decisiva da Copa do Brasil. Todos os 1.100 ingressos disponíveis para a torcida visitante no jogo desta quarta-feira (27), a partir das 21h50 contra o Internacional, pela semifinal do torneio nacional, foram vendidos antecipadamente pela internet e por televendas. Os ingressos começaram a ser vendidos na manhã de segunda e terminaram oficialmente por volta das 10h desta terça (26).
Os números foram confirmados pela diretoria do Inter, que se mostrou surpresa pela força da torcida alviverde. "Realmente é um número histórico para nós. Até hoje o número máximo atingido pela venda online havia sido 60% das cargas de ingressos disponíveis. A torcida do Coritiba chegou rapidamente ao 100%, ou seja, todos os ingressos disponíveis foram adquiridos em cerca de 24 horas", afirmou Alexandre Limeira, diretor administrativo do Inter, por telefone, à Gazeta do Povo.
O diretor colorado garantiu que nenhum ingresso para os visitantes foi vendido nas bilheterias e nem mandado para Curitiba, para que o Coxa os vendesse no Couto Pereira. "Por esse sistema de compra online, por cartão de crédito, deixamos os torcedores do mundo todo em pé de igualdade com aquele que pode comprar no Beira-Rio. Assim, frustramos quase que em sua totalidade a ação dos cambistas".
Os números realmente têm impressionado o clube gaúcho. A cada jogo o número de cambistas diminui. "Pela internet, o torcedor faz um cadastro e cede o número do cartão de crédito. O cambista, tradicionalmente, usa mulas para garantir lugares nas filas e assim garantir uma grande quantidade de ingressos. Agora, ele teve seu trabalho bem dificultado", explicou.
Para tranquilizar o torcedor Coxa, o dirigente colorado lembrou que a decisão propriamente dita, será realizada na próxima semana. "Certamente teremos uma grande e bonita festa, com a torcida do Coritiba dando a sua contribuição. Mas a final mesmo será na outra semana, aí em Curitiba, e serão os coxas brancas que estarão em maioria".
O estádio Beira-Rio tem capacidade para 50 mil pessoas e nesta quarta-feira são esperadas 48 mil pessoas (dois mil não são vendidos por medidas de segurança). "Para este jogo, na soma total, vendemos 70% dos ingressos de forma não presencial, o que é impressionante", concluiu Limeira.
Vale lembrar que a torcida visitante tem direito a 10% da carga total, conforme prevê o Regulamento Geral das Competições. Contudo, para ter acesso a esses bilhetes, precisa solicitá-los com antecedência de 48h.
Para quem não conseguiu garantir um ingresso, a Rede Paranaense de Comunicação vai acompanhar todas as emoções deste jogão. A RPC TV transmite a partida ao vivo e a Gazeta do Povo On-line acompanha tudo pelo sistema Lance a Lance. Fique ligado!
Deixe sua opinião