O inquérito policial que acusará o jogador de futebol Alan Bahia, do Atlético, por homicídio culposo ainda não foi concluído pela Delegacia de Delitos de Trânsito. Apesar de já ter certeza de suas convicções, o delegado titular Armando Braga agendou mais um depoimento pra esta semana e os laudos dos institutos de Criminalística e Médico Legal devem chegar nos próximos dias. No dia 29 de julho um acidente de carro no bairro Pinheirinho vitimou o também jogador Alex Miranda e deixou outros dois feridos.

CARREGANDO :)

"Tenho que ouvir o médico do Atlético e esperar o laudo de necropsia, além do laudo da criminalística sobre o local do acidente. Apesar dos depoimentos indicarem toda a configuração da batida e suas circunstâncias, os laudos são documentações formais que precisam ser anexadas. Vai que no laudo aparece algum sinal de frenagem do veículo. Aí as coisas podem tomar outro rumo", disse Braga.

Mesmo sem as últimas partes do processo, o delegado já tomou sua decisão. "Foi homicídio culposo. Após todos os depoimentos que colhi pude entender que não houve intenção, mas sim negligência, imprudência ou imperícia. O excesso de velocidade por si só já se enquadra nesses quesitos. Ele disse estar a um pouco mais de 70 km/h, mas não temos como confirmar isso".

Publicidade

Assim que for encerrado, o inquérito será remetido para uma das varas de trânsito, que encaminhará os documentos ao Ministério Público. "Daí o MP promove a denúncia e a instauração da ação penal. Depois de realizada essa instrução penal, o caso vai a julgamento e o juiz decidirá se o Alan Bahia é culpado ou inocente da acusação de homicídio culposo". A pena prevista é de 2 a 4 anos e a forma como a pena será cumprida será decidida pelo juiz.