O negócio entre o goleiro Galatto, o Atlético Paranaense e o Litex Lovech, da Bulgária, era dado como descartado na semana passada, mas uma visita, algumas conversas e o arqueiro mudou de ideia mais uma vez, fechando contrato com a equipe europeia. O anúncio foi oficializado na sexta-feira, mas os motivos da reviravolta só foram revelados nesta segunda-feira pelo diretor de relações internacionais do clube, Paulo Rink.
"Eles melhoraram a proposta inicial ao jogador, vieram até aqui conversar com ele e persuadiram ele a aceitar. Essa visita eu acho que fez toda a diferença, o jogador mudou novamente de ideia e quis aceitar a negociação. Conosco já estava tudo encaminhando anteriormente", afirmou Rink, por telefone, à Gazeta do Povo. Galatto foi liberado para tratar dos seus assuntos particulares e deve embarcar na próxima quinta-feira.
Com o acerto entre Galatto e Litex Lovech, o outro arqueiro que esperava ir para a Europa, Vinícius, terá de aguardar um pouco mais. Paulo Rink diz que o caso dele e dos demais jogadores que estão fora dos planos seguem em negociação, e até o dia 31 de janeiro os dirigentes atleticanos tentarão compor situações também com o futebol internacional, apesar das chances para Vinícius serem mais fortes agora no mercado interno.
"Temos que buscar sempre clubes com o padrão do Atlético para os nossos jogadores. Até o dia 31 tem muito tempo, está longe, então não sabemos o que irá acontecer, mas estamos trabalhando nesse e em outros assuntos", finalizou o dirigente do Furacão.
- Estadual começa com artilharia econômica e democrática
- Internautas tiram conclusões após primeira rodada do campeonato
- Lopes: "Saída do Paulo foi sentida"
- Manoel: "Eu me cobro muito"
- Raul acredita que Atlético terá ritmo na terceira rodada
- Atlético cai de produção no segundo tempo e apenas empata com o Toledo em 1 a 1
- Após cirurgia, Alex Mineiro planeja retorno em duas semanas