Na matemática, três vitórias garantem o Atlético Paranaense na Série A de 2009. A equipe atualmente está com 35 pontos, na 16.ª colocação do Brasileirão, mas sabe que voltará à zona do rebaixamento após o jogo desta quarta-feira entre Figueirense e Fluminense. Assim, independente do resultado dos rivais, o Furacão promete embarcar motivado em vencer o Figueirense em Florianópolis, no sábado, às 18h30.
"Temos sempre o pensamento de vencer. Chegamos a um momento da competição que não podemos mais perder e precisamos somar pontos mesmo nos jogos fora de casa, porque as coisas estão afunilando muito", opinou o volante Alan Bahia, em entrevista ao site oficial do Atlético. Apesar do 6 a 3 imposto pelo Rubro-Negro na casa do Figueira em 2007, o jogador não se ilude. "É outro jogo, em outras condições. Nossa equipe necessita do resultado e o Figueirense também".
Contudo, há aqueles que também seguem a cartilha do técnico Geninho, que confirmou que um empate não seria desprezado pelo Furacão, ainda mais em se tratando de um confronto direto na luta contra o descenso. "Mesmo na casa do Figueirense, que é um adversário direto nessa nossa luta, vamos tentar impor o nosso futebol. Vamos buscar os três pontos, mas se não conseguirmos vencer, um empate não deixa o adversário escapar", disse o atacante Júlio César.
O elenco atleticano já está concentrado no CT do Caju, e Geninho ainda dirige mais dois treinamentos antes da viagem para a capital catarinense.
- Federação Gaúcha divulga os grupos do Campeonato Brasileiro Sub-20
- Geninho ganha 4 reforços; Rafael Moura pode ganhar vaga no ataque
- Atleticanos podem comprar ingressos para jogo contra o Figueira pela internet
- Carro roubado em assalto à Arena da Baixada é encontrado pela Polícia
- Novos conselheiros do Furacão assumem mandato de um mês
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião