Vitor Belfort ficou conhecido no mundo do MMA por suas mãos rápidas e potentes. Hoje, aos 36 anos, podemos falar exatamente o mesmo de seus chutes. Com um golpe plástico, rodado, o lutador carioca nocauteou o americano Luke Rockhold no UFC no Combate 2, nesse sábado (18), em Jaraguá do Sul (SC). Uma vitória que certamente o credencia a disputar o título dos médios (até 84 kg) do Ultimate, mas ainda não é garantia de revanche contra Anderson Silva.
"Que seja a vontade de Deus", respondeu o carioca sobre a possibilidade de encarar novamente o campeão da divisão. Antes de qualquer coisa, no entanto, será preciso esperar o dia 6 julho, data do combate entre Anderson e Chris Weidman, em Las Vegas.
Também foi com um chute que Belfort acabou com outra luta, em janeiro, em São Paulo. Na ocasião, o oponente era o inglês Michael Bisping e o golpe foi frontal.
"Estou aqui hoje, mais forte do que era antes quando jovem", discursou Belfort, que também fez o social. Agradeceu a torcida, mandou beijos para os pais, que o assistiram in loco, esposa e filhos.
Rockhold, ex-campeão do Strikeforce, e estreante no UFC, ficou sem palavras. "O que posso dizer?", lamentou, com a expressão de desolação estampada no rosto.
Antes da luta ele havia acusado o brasileiro de se beneficiar do tratamento médico liberado pela organização que repõe os níveis de testosterona. Ficou mesmo sem palavras.
Belfort nocauteia americano
Card principal
Vitor Belfort x Luke RockholdRonaldo Jacaré venceu Chris Camozzi por finalização no primeiro roundRafael dos Anjos venceu Evan Dunham por decisão unânimeRafael Natal venceu João Zeferino por decisão unânime
Card preliminar
Nik Lentz venceu Hacran Dias por decisão unânimeFrancisco Massaranduba venceu Mike Rio por finalização no primeiro roundGleison Tibau venceu John Cholish por finalização no segundo roundPaulo Thiago venceu Michel Trator por decisão unânimeIuri Marajó venceu Iliarde Santos por nocaute no primeiro roundFábio Maldonado venceu Roger Hollett por decisão unânimeJohn Lineker venceu Azamat Gashimov por nocaute técnico no segundo roundJussier Formiga venceu Chris Cariaso por decisão unânimeLucas Mineiro venceu Jeremy Larsen por nocaute no terceiro round