A seleção brasileira feminina de vôlei provou mais uma vez que está em grande fase. Na madrugada deste domingo, a equipe sagrou-se campeã invicta da Copa dos Campeões - título inédito para o país - ao vencer a Coréia do Sul por 25/19, 25/18 e 25/20.

CARREGANDO :)

Com o resultado obtido no Japão, o Brasil fechou uma temporada perfeita: além do título da Copa dos Campeões, a seleção ainda levou os troféus do Grand Prix, o Torneio de Courmayeur (Itália), a Copa Masters de Montreux (Suíça), o torneio classificatório para o Mundial em Cabo Frio (Rio de Janeiro) e o Sul-Americano.

Esta foi a terceira edição da Copa dos Campeões feminina. Na primeira, disputada em 1997, o Brasil terminou em terceiro lugar - o título ficou com a Rússia. Em 2001, a equipe brasileira ficou em quarto lugar. A campeã foi a China.

Publicidade

Coréia do Sul dificulta

O Brasil começou arrasador e parecia que a seleção não teria dificuldades para vencer o jogo - chegaram a abrir 6/1 e logo depois 8/3. Sabendo que enfrentavam um adversário mais fraco tecnicamente, as meninas relaxaram e as coreanas encostaram. Após pedido de tempo, o treinador José Roberto Guimarães deu uma bronca nas jogadoras, que voltaram para a quadra com mais atenção e fecharam o primeiro set em 25/19.

No segundo set mais dificuldades: o Brasil abriu 4/2, mas as coreanas conseguiram virar em 6/5. A seleção se recuperou, manteve uma pequena vantagem, e venceu por 25/18. A terceira série foi mais fácil: o time ficou seis pontos na frente (8/2) e, daí para frente, foi só vencer por 25/20 e comemorar mais uma importante e inédita conquista do vôlei brasileiro.

Veja também
  • Seleção feminina a um passo do título no Japão
  • Seleção brasileira feminina de vôlei vence e decide contra EUA
  • No Japão, Brasil encara as donas da casa na Copa dos Campeões
  • Brasil bate Polônia na Copa dos Campeões de vôlei