A dificuldade enfrentada pela diretoria do Coritiba para achar o técnico com o perfil ideal para o ano do centenário não deve alterar a rota de planejamento do clube. Apesar lista de prediletos ao cargo diminuir com o passar dos dias, Vágner Mancini anunciou que fica no Vitória, Caio Jr foi sondado pelo Vissel Kobe, do Japão, e Adilson Batistatem uma reunião nesta quarta-feira para definir a permanência no Cruzeiro - o presidente do clube, Jair Cirino, insiste que o Coxa ainda não desistiu de trazer para o Alto da Glória um técnico "estudioso, jovem e com experiência em Primeira Divisão".
"Estamos procurando um treinador neste perfil. Mancini fazia parte da nossa lista, mas ele preferiu seguir o trabalho no Vitória. Não está fácil negociar, pois os treinadores ainda estão empregados", disse em entrevista, por telefone, à Gazeta do Povo Online.
Cirino adiantou que vai se reunir com o gerente de futebol Paulo Jamelli e com o vice de futebol Homero Halila, nesta quarta-feira (3), para definir os novos rumos das negociações com o novo comandante Alviverde. "Temos que nós preparar e pensar em outros nomes. Este encontro servirá para definir novas possibilidades".
Nesta terça-feira (2), o nome do ex-técnico do Atlético-MGAlexandre Gallo surgiu com um dos possíveis substitutos de Dorival Júnior, que já disse que não fica no Coritiba em 2009. Desempregado desde que deixou o clube mineiro, no início do segundo semestre, o treinador assegurou à Gazeta do Povo Online que teve uma segunda conversa com dirigentes do Coritiba.
"Conversei com o Homero (Halila, diretor de futebol) na sexta-feira passada, pude conhecê-lo e gostei muito da nossa conversa. Ele queria falar comigo, tirar algumas dúvidas, e foi proveitoso. Falamos sobre o ano do centenário, sobre a importância de conquistas. Agora estou aguardando um retorno", contou Gallo.
Apesar do gerente de futebol, Paulo Jamelli, já ter aberto negociação com o técnico do Vitória, Vágner Mancini, antes do fim do Brasileiro, o presidente do Verdão garante que o clube não abrirá negociação com técnicos empregados antes do encerramento do campeonato. "Temos de ser éticos e só negociar com técnicos empregados no fim do Brasileiro. Vamos esperar o campeonato terminar, conversar e definir".
No início da temporada, antes do acerto com Dorival Júnior, o Coritiba tentou trazer Celso Roth, atualmente no Grêmio. Questões financeiras emperraram as negociações. Com futuro incerto no Tricolor gaúcho, o treinador poderia ser uma das apostas do Coxa para ano do centenário.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”