Veja também
  • Favoritismo deixa vôlei feminino do Brasil com "pé atrás"
  • Técnica chinesa do vôlei dos EUA é atração em Pequim
  • Itália tem vitória fácil sobre a Argélia
  • Após duas derrotas, Rússia vence a primeira em Pequim
  • Após outro 3 a 0, Zé Roberto poupa e pensa na 2a fase
CARREGANDO :)

Cuba e China eram as únicas invictas no Grupo A do torneio de vôlei feminino das Olimpíadas de Pequim. Por isso, o jogo desta quarta-feira prometia muito. E assim foi. Em duelo que sobrou emoção, a seleção cubana fez 3 sets a 2 depois de começar perdendo por 2 a 0 e manteve 100% de aproveitamento na competição.

Com parciais 18/25, 14/25, 25/23, 32/30 e 15/13, Cuba chegou a seis pontos e assumiu de maneira isolada a liderança da sua chave. As donas da casa, porém, seguem na cola com cinco pontos, o mesmo que os Estados Unidos. Até o fim da primeira fase do torneio de vôlei ainda restam duas partidas.

Publicidade

O jogo

Os primeiros dois sets do duelo desta quarta deram a falsa impressão de que Cuba seria facilmente batida pela China. Isso porque as anfitriãs não precisaram de muito tempo para abrir dois sets de vantagem. As cubanas, que também venceram as duas primeiras partidas, foram irreconhecíveis.

A boa fase de Cuba, porém, voltou rapidamente. O time apareceu com outra postura no terceiro set e engrossou para a China. Venceu por 25 a 23. No quarto, uma disputa sensacional. As duas equipes foram empatadas até os 30 pontos, mas no fim as cubanas souberam defender melhor e conseguiram fechar 32 a 30.

No set desempate, o mesmo equilíbrio se repetiu. Cuba e China disputaram ponto a ponto a vitória, porém Cuba é que foi premiada pela reação: 15 a 13.

Na penúltima rodada da fase de classificação do torneio de vôlei feminino, Cuba encara o Japão, sexta-feira, às 9h (de Brasília). A China, por sua vez, atua um pouco mais tarde, às 11h, contra a seleção dos Estados Unidos.

Publicidade