O elenco do Paraná Clube se reapresentou na tarde desta segunda-feira (16) na Vila Capanema, onde o técnico Zetti já iniciou os trabalhos visando o decisivo jogo contra o Unión Maracaibo na quarta-feira (18), às 21h45. Para se classificar, o Tricolor precisa vencer os venezuelanos e torcer por um triunfo do Flamengo sobre o Potosí no Maracanã.
Em um segundo momento, caso os bolivianos consigam a vitória no Rio de Janeiro por 1 a 0, cabe ao Paraná bater o Maracaibo por 2 gols de diferença para se garantir, e assim sucessivamente. As boas chances do clube no torneio internacional contrastaram durante o trabalho regenerativo dos titulares e o coletivo dos reservas com uma certa irritação com o empate frente o Atlético pelo Campeonato Paranaense.
Assim como na derrota contra o Coritiba, também na Vila, os paranistas reclamaram da arbitragem, principalmente por dois gols que teriam sido mal anulados, um em cada clássico. Apesar disso, todos estão motivados a deixar o Estadual em segundo plano nos próximos 90 minutos de jogo para buscar fazer história, ao ficar entre os 16 melhores times da América.
Zetti vai dirigir um coletivo nesta terça-feira (17), às 16h, no Pinheirão, com todos os 20 jogadores que já estão concentrados no Hotel Blue Tree para definir a equipe que entra em campo na quarta. Sem qualquer problema para escalar o time, o treinador só mantém a dúvida a respeito do esquema de jogo, com dois ou três zagueiros.
O meia Dinélson, após aparecer como dúvida para enfrentar o Maracaibo, participou dos trabalhos com o grupo e deve estar entre os 11 titulares. Caso passe para próxima fase, já existe uma boa possibilidade do Tricolor encarar o Santos.
- Atacante Henrique será apresentado nesta terça-feira pelo Coritiba
- Paraná e Paranavaí jogam por empates no próximo domingo
- Beto poupa Roman e acredita que o Paraná consegue a vaga
- Zetti gosta do desempenho do seu time, mas reclama de gol impedido
- Conmebol define árbitros de Paraná x Maracaibo
- Justiça Militar absolve PM acusado de agressão em clássico de 2005
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas