Especulação
Se já era claro o interesse do Palmeiras pelo atacante Denis Marques no último mês, dessa vez é o artilheiro Alex Mineiro que é assediado pelo clube paulista. Nesta quarta-feira especulou-se com muita força nos bastidores do futebol paulista a tentativa do alviverde do Palestra Itália em tentar seduzir o artilheiro do futebol brasileiro em 2007. Apesar da negativa oficial de ambos os lados, as especulações são grandes.
As atenções de grande parte dos torcedores atleticanos nesta quinta-feira estarão voltadas para o jogo entre o Atlético-PR e os Amigos de Paulo Rink. O amistoso marca a última participação do ídolo Rubro-Negro nos anos 90 como profissional e com a camisa do Atlético, clube que o projetou para o mundo do futebol e que lhe proporcionou a dupla de ataque mais lembrada depois de Washington e Assis com o jogador Oseas.
Os torcedores poderão ver em campo vários jogadores que integraram o time na década de 90 e que foram responsáveis pelo ressurgimento do Atlético para o futebol nacional. "Eu primei por chamar jogadores que jogaram comigo e fizeram parte da minha carreira. O Alberto está vindo da Itália, o Matosas, que hoje é treinador, também está vindo. O Reginaldo também está vindo, o Alex Lopes, o Guni e vários jogadores daquela equipe campeã". O atacante Oseas também deve comparecer à festa.
Também devem participar da comemoração o meia Zé Roberto (Santos), o zagueiro da seleção Juan, o atual treinador Ricardo Pinto e o meia Leomar. O técnico Rudd Völler já confirmou presença e o meia Schneider, da seleção alemã, também estará presente. O "Rei" Pelé é outro que deve prestigiar o evento. Além das homenagens em campo, Rink receberá o troféu Bola de Ouro, que será entregue pela Câmara Municipal de Curitiba.
Enquanto isso...
Se para Rink o jogo é festivo, para o técnico Vadão é um "treino de luxo". O comandante do Furacão vai aproveitar a oportunidade para realizar um coletivo do seu time titular durante o primeiro tempo. "Óbvio que não vamos entrar em campo como se estivéssemos jogando uma final de campeonato, até mesmo porque precisamos preservar os jogadores, principalmente no lado físico. Mas vamos aproveitar esse jogo para ganhar ritmo", disse Vadão.
Outra medida adotada por Vadão será testar os novos contratados do Atlético, como Valência, Tiago e Edno. "O Valencia irá para o jogo. O Edno melhorou, já que estava contundido, fez um coletivo e pode jogar. O Tiago já está em condições de jogo, então existe uma grande possibilidade de todos esses jogadores entrarem em campo".
Falando em Edno, o lateral já tem condições de jogo para atuar como atleta do Atlético. Nesta terça-feira o nome do ex-jogador do Noroeste que assinou com o Furacão até 2012 - já constava no Boletim Informativo Diário. "Estou tranqüilo para jogar. Em um time grande a responsabilidade aumenta, bem diferente de uma equipe do interior. Mas, por já ter passado em clubes grandes sei como é a cobrança, então vim com tranqüilidade para trabalhar e fazer o meu melhor".
Palestra sobre o CBJD
Nesta quarta-feira os jogadores do Atlético tiveram uma palestra sobre o Código Brasileiro de Justiça Desportiva no CT do Caju. A palestra foi dada pelo advogado Domingos Moro, que defende o clube nos casos no TJD no Paraná. Moro falou sobre os principais itens do CBJD que estão diretamente ligados aos jogadores. Foram abordados temas como arbitragem, punições e suspensões aos atletas e cuidados com o doping.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião