O escocês Dario Franchitti deu o primeiro passo para iniciar uma reação na temporada 2012 da Fórmula Indy, ao garantir neste sábado a segunda colocação no grid de largada da etapa de São Paulo, a quarta do campeonato. Por isso, nem o erro cometido na curva 5 do circuito de rua do Anhembi, que o impediu de faturar a pole position, o incomodou. Ao contrário, ele tratou de celebrar o seu desempenho.
"A sensação é bem melhor. O carro é bom, mas estou um pouco desapontado, cometi um erro na curva 5. Cheguei perto. Imaginei que seria melhor. Mas estar em segundo é ótimo, tenho que exaltar o trabalho feito com a equipe. Estamos chegando", comemorou Franchitti, que é tetracampeão da Fórmula Indy - venceu os três últimos campeonatos -, mas vinha mal na atual temporada.
Franchitti também tratou de exaltar o desempenho do australiano Will Power, que faturou a pole position da etapa de São Paulo, após disputa acirrada com ele. "Para mim, ficar perto dele é muito bom. Espero que possamos ter algo melhor amanhã (domingo). Claro que queria ser o pole. Mas o Will também estava ali, fez um ótimo trabalho. Estou contente com os meus tempos", disse o escocês.
O piloto escocês descartou ter qualquer rivalidade com Power, com quem tem monopolizado a luta pelo título da Indy nos últimos anos. "Quero ganhar todas as corridas, a concorrência é muito grande, a competição é forte. Vamos ver amanhã (domingo)", concluiu Franchitti, que aparece apenas em 13º lugar no campeonato - o australiano é o líder.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast