Alviverdes
Ariel
O atacante argentino Ariel iniciou ontem os trabalhos físicos. Ele está afastado por uma contusão no joelho e deve ser liberado para o jogo com o Fluminense, no Maracanã, dia 16.
Liberado
Após perder dois dentes no duelo com o Santos, o volante Leandro Donizete foi liberado para atuar diante da Raposa, amanhã, no Couto Pereira. Ele utilizará um protetor bucal. Na segunda-feira, Donizete passará por um procedimento cirúrgico de correção. Deve ficar fora da estreia na Copa Sul-Americana, quinta-feira, contra o Vitória, na Bahia.
Time
Sem dúvidas, René Simões anunciou o time com antecipação: Édson Bastos; Cleiton, Jaílton e Jéci; Márcio Gabriel, Douglas Silva, Donizete, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba; Marcos Aurélio e Thiago Gentil.
As dificuldades financeiras deverão fazer com que o Coritiba anuncie nos próximos dias uma parceria com o empresário Nadin Andraus, dono do clube curitibano Andraus Brasil. O acordo, que está sendo tratado há algumas semanas entre Andraus e o diretor de futebol do Alviverde, Homero Halila, funcionará como uma espécie de fundo de investimentos.
Num primeiro momento, o empresário repassará um certo valor para o Alviverde equilibrar as contas e receberá, em troca, uma participação nos direitos econômicos de alguns atletas. Depois, o parceiro também terá função de ajudar o Coritiba financeiramente a trazer reforços.
Embora o Alviverde se negue a falar sobre o assunto, o acordo só não teria sido oficializado ainda pois Nadin teve de viajar para o exterior, de onde só retornará na próxima terça-feira. As partes já se reuniram em três ocasiões e inclusive o nome de alguns jogadores teriam sido discutidos para fechar o negócio.
Pedro Ken, Ariel e William teriam parte dos direitos que pertencem ao Coxa cedidos a Andraus entre 20% e 30%. Em contrapartida, Alviverde receberia R$ 2 milhões e parte dos direitos de Geraldo, um jogador angolano de 17 anos que treina no profissional do Coxa e é tido como grande promessa.
A notícia da parceria surge juntamente com a informação de que o Coritiba teria ficado boa parte do mês passado com o salários de seus jogadores atrasados. Em junho, por falta de fluxo de caixa, o Alviverde teve de pagar seus atletas em três vezes.
Além disso, há a necessidade de renovar com alguns jogadores tidos como imprescindíveis no elenco, os casos dos paraíbas Carlinhos e Marcelinho. O primeiro já rejeitou uma proposta de aumento salarial do Coxa e, se não acertar a renovação, em setembro poderá assinar pré-contrato com qualquer outro clube. O segundo, embora tenha vínculo até o fim do ano, deve receber um aumento para que não deixe o Alto da Glória na janela que se fecha no fim do mês.
Embora os empresários de Marcelinho acenem com uma proposta do exterior (Emirados Árabes), o capitão já teria se comprometido com a diretoria e acertado verbalmente o reajuste e a permanência até março de 2010.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião