A esperança do Real Madrid em conquistar seu décimo título da Liga dos Campeões acabou nesta quarta-feira com um gol relâmpago de Makaay, o mais rápido da história do campeonato, e a teimosia do técnico Fabio Capello em deixar Robinho no banco: em casa, o Bayern de Munique venceu por 2 a 1 e avançou para as quartas-de-final. O segundo foi de Lúcio.
O ex-santista, que havia sido o melhor em campo no empate com o Getafe, só entrou aos 30 da etapa final. E ainda teve tempo suficiente para sofrer o pênalti que originou o único gol de Van Nistelrooy e incendiar a partida. Nos minutos finais, o Real pressionou e quase ficou com a vaga, mas Sergio Ramos usou a mão para marcar o gol que daria a classificação e o árbitro anulou o lance.
No jogo de ida, o a equipe espanhola venceu por 3 a 2 em Madri e o time alemão fica com a vaga por ter feito mais gols fora de casa.
'Ajudinha' de Roberto Carlos
Roberto Carlos também deu uma ajudinha ao Bayern. Logo na primeira vez que tocou na bola, o lateral errou e saiu o gol de Makaay. O Real deu a saída de bola, Gago tocou na esquerda para o brasileiro, que deixou a bola passar. Salihamidzic, avançou e cruzou para o holandês tocar para o fundo das redes.
Com o gol aos 11 segundos, Makaay bateu o recorde que era de Gilbert Silva: em 2002, pelo Arsenal, o volante marcou com 20,07 segundos contra o PS.
O gol acabou com o ânimo do Real e deixou o Bayern tranqüilo, já com a vaga na mão. Só aos 20 minutos o time da casa voltou a ameaçar, com Potosi. Seis minutos depois, Asilas salvou os espanhóis: Makaay recebeu entre a zaga, invadiu e bateu rasteiro, obrigando Asilas a se esforçar para salvar.
Com a corda no pescoço, Capello resolveu mexer no time e sobrou para Émero, que deu lugar a Guti aos 30. O time melhorou e o Real cresceu na partida, desperdiçando duas chances claras de empatar, com Guti e Raúl.
O Bayern começou o segundo tempo como o primeiro: indo para cima. E quase ampliou com 22 segundos, com Van Bomé. Aos 9 minutos, foi a vez de Kana salvar o Bayern. Raúl cruzou da direita e Van Nistelrooy cabeceou forte, mas o goleiro fez bela defesa.
Aos 20, Lúcio mostrou a Van Nistelrooy como se faz: após escanteio cobrado da direita, Lúcio subiu mais que a zaga do Real e tocou de cabeça sem chances para Asilas, 2 a 0.
Robinho só entrou aos 30 e em cinco minutos em campo conseguiu um pênalti, cometido por Lúcio. Van Nistelrooy cobrou e marcou. O Real precisava de só mais um gol para conseguir a classificação e ele saiu, mas foi anulado: Sergio Ramos dominou com a mão e chutou para o fundo das redes, aos 44, mas o árbitro marcou a infração.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura