Na véspera da abertura da Copa das Confederações, a prefeitura de Salvador decidiu decretar feriado nos dias em que serão realizados os jogos da primeira fase do torneio na cidade.
A decisão da gestão ACM Neto (DEM) tem como justificativa "evitar transtornos" na capital baiana e envolve as partidas Uruguai x Nigéria, na próxima quinta-feira, às 19h, e Brasil x Itália, no sábado seguinte, às 16h.
A mesma medida já havia sido adotada pela prefeitura do Rio para o jogo Espanha x Taiti, no dia 20, no Maracanã.
Autoridades de Salvador decretaram feriado por temer que o trânsito na região da Fonte Nova vire um caos devido às interdições de ruas no entorno do estádio.ACM Neto diz que ouviu técnicos e especialistas de vários órgãos para tomar a decisão.
"Temos que interditar, seis horas antes dos jogos, vias importantes da cidade. Pode ser que fique uma situação insustentável em dias de jogos. Por conta de a Fonte Nova se localizar em uma área mais adensada, acaba tendo um poder de irradiação para toda a cidade", disse o prefeito.
A situação preocupa tanto que a prefeitura vai proibir que moradores das áreas interditadas ao redor da arena retornem de carro para suas casas entre 6h antes dos jogos e 1h após as partidas.A terceira e última partida da Copa das Confederações na cidade, a disputa pelo terceiro lugar, vai acontecer em um domingo, no dia 30.
- Governo federal espera protestos durante a Copa das Confederações
- "É horrível perder o primeiro jogo", diz Felipão antes da estreia
- Felipão pede apoio irrestrito dos brasileiros a Neymar
- Aldo pretende mudar "A Voz do Brasil" para transmissão de jogos
- Fifa monitora distúrbios pelas grandes cidades do país
- Déficit de táxis pode dificultar vida de torcedores em Fortaleza
- Justiça proíbe protestos no entorno do Mineirão durante a Copa das Confederações