O São Caetano não tomou conhecimento do CRB e, neste sábado (22), no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, venceu por 3 a 2, chegou à terceira vitória seguida e se manteve mais vivo do que nunca na briga pelo acesso.
De quebra, se manteve na quarta colocação, agora com 49 pontos. O resultado foi todo construído em bola parada - dois após cruzamento e um em uma linda cobrança de falta.
Por sua vez, o CRB chegou ao quarto jogo sem vitória e continua caindo na tabela de classificação. Com 28 pontos, está na 16.ª colocação, uma posição fora da zona de rebaixamento e precisa reagir para não entrar de vez nela - o Guaratinguetá tem três pontos a menos.
O São Caetano começou o jogo com tudo e logo aos seis minutos chegou ao seu primeiro gol. Após cobrança de falta, Somália subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes. A resposta alagoana aconteceu aos 17. Após cruzamento, Denilson subiu mais que todo mundo e, em cima da linha, Gabriel afastou o perigo em um lance incrível.
Aos 34 minutos, o São Caetano respondeu. Danielzinho foi lançado, fintou o goleiro e bateu na rede pelo lado de fora. Para fechar o primeiro tempo, aos 46, após uma cobrança de falta na área, o zagueiro Gabriel subiu mais que todo mundo e desviou a bola para o fundo das redes, ampliando o placar para o São Caetano.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o time paulista matou o jogo. Em uma cobrança de falta, Éder, que havia acabado de entrar na vaga de Pedro Carmona, cobrou com perfeição no ângulo de Anderson, vendido na jogada.
O 3 a 0 parecia final. Mas não foi. Nos últimos minutos, o CRB diminuiu. Após cruzamento de Gleidson, Ronaldo bateu colocado, sem chances para Fábio, aos 41 minutos. No último minuto, Ronaldo fez boa jogada, foi derrubado por Diego e o árbitro marcou pênalti. Ricardinho foi para bola e diminuiu ainda mais o placar, dando números finais ao jogo.
Pela 27.ª rodada, o CRB enfrenta o Criciúma, em Maceió, na próxima sexta-feira (28), às 21 horas, enquanto que o São Caetano joga contra o Paraná, no mesmo dia, um pouco mais cedo, às 19h30 em Curitiba.
TRF1 autoriza resolução que facilita aborto em menores de 14 anos sem o aval dos pais
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Meta anuncia que adotará sistema semelhante ao do X para checagem de fatos
Morador de rua preso pelos atos de 8/1 é absolvido por Moraes; assista ao Sem Rodeios