Um bom empate, mas com um sabor de derrota. Foi o que sentiu o técnico do Paranavaí, Itamar Bernardes, após a partida que terminou empatada em 1 a 1 do seu time com o Coritiba, na noite desta quarta-feira, no Waldemiro Wagner. Mesmo jogando boa parte da partida com um ou dois homens a mais, o treinador viu um bom jogo e um resultado interessante.
"O Coritiba tem um time experiente, o Ney é um bom treinador, e ele postou o seu time bem atrás. No segundo tempo voltamos com mais um atacante, apostamos na bola parada, o bandeirinha anulou um gol nosso que poderia ter nos ajudado a virar, mas os jogadores estão de parabéns, se dedicaram muito hoje", analisou Bernardes.O comandante do Vermelhinho acredita que, com o futebol que vem apresentando, o Paranavaí pode surpreender ainda mais na sequência do Campeonato Paranaense.
"Estou aqui pela quinta vez, há uma responsabilidade desde que o time foi campeão, em 2007, e nós teremos de viver com essa cobrança para vencer sempre. Agora vamos buscar o resultado em Curitiba (contra o Corinthians-PR no sábado). Hoje a responsabilidade de ganhar era nossa".
Itamar Bernardes também quer realizar mais um bom trabalho no interior para, quem sabe, um dia obter o reconhecimento na capital paranaense. Andrade, técnico do Flamengo, é uma inspiração para o técnico do Paranavaí, que reconhece um certo preconceito diante dos treinadores negros no futebol brasileiro.
"O Andrade assumiu lá, foi campeão e valorizado. Espero um dia também conseguir isso aqui. Fico magoado por nunca ter obtido isso, temos espaço nos times do interior e seguiremos trabalhando lá, sempre buscando o nosso espaço", finalizou.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião